Polícia

Adolescente que desferiu facadas em vigilante é apreendido

Os dois últimos suspeitos de mataram a facadas o vigilante Davi Sales de Almeida, de 24 anos, na manhã de sábado, 22, foram localizados pela Polícia Civil ontem, 24. Diego Lima Silva e um menor de idade foram encontrados em uma região de invasão no bairro Cidade Satélite, zona oeste da Capital.

Os dois suspeitos confessaram a participação no latrocínio e indicaram onde a motocicleta da vítima, roubada por eles estava escondida. O veículo foi localizado em uma região de mata, aproximadamente há um quilômetro de onde o crime ocorreu, no banho do Caranã.

Os dois foram encaminhados à Delegacia Geral de Homicídios (DGH), depois passaram por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal. Diego foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e o adolescente, para o Centro Socioeducativo (CSE), ambos na zona rural de Boa Vista.

PLANEJAMENTO – Em coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem, 24, na Cidade da Polícia, a delegada Mirian Di Manso, que acompanhou as investigações, esclareceu que o crime foi planejado por Shirlene Carneiro Santana, a “Baby”, que seria garota de programa. Ela teria saído com o vigilante e o apresentado aos comparsas. “Eles passaram a noite bebendo e usando drogas. A vítima ainda chegou a pagar bebidas aos criminosos”, salientou.

A delegada explicou que Shirlene foi quem atraiu a vítima para o balneário e presenciou todo o homicídio. “Os criminosos, não contentes em roubar a motocicleta, a carteira porta-cédulas e o celular da vítima, resolveram acabar com a vida de Davi Silva. O adolescente desferiu uma facada no segurança, que ainda tentou fugir, mas foi pego por Nelson Costa e Diego Silva. Eleso seguraram e o menor golpeou a vítima com mais facadas”, disse. (T.C)