Polícia

Homicida acusado de estuprar enteada de 10 anos é preso no Cantá

Além do estupro de vulnerável, o preso, segundo a Polícia, já responde por três homicídios consumados e duas tentativas de homicídio

Policiais civis cumpriram nas primeiras horas de hoje, 25, em Rorainópolis, na região Sul de Roraima, um mandado de prisão preventiva contra o Alex da Silva Soares, 34 anos. De acordo com a Polícia, ele é acusado de ter estuprado sua enteada, uma menina de apenas 10 anos.

Alex foi localizado em um barraco às margens do Rio Branco, área de extração mecanizada de argila, no lado oposto da Vila Vintém, município de Cantá, região Centro-Leste do Estado. Além do estupro de vulnerável, o preso, segundo a Polícia, já responde por três homicídios consumados e duas tentativas de homicídio e é considerado um indivíduo de periculosidade acentuada.

Em outras três tentativas anteriores em capturá-lo, numa delas no dia 23 de fevereiro, na vicinal Ladeirão, na Vila Equador, os policiais de Rorainópolis se embrenharam na mata e Rio Jauaperi, numa fuga na qual houve disparos de arma de fogo para conter o foragido.

Alex foi localizado dormindo com a esposa, mãe da criança que ele teria estuprado. Depois foi conduzido à Polinter, para procedimentos de praxe, e após exame de corpo de delito foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.