Polícia

Criminosos que tramavam mais um atentado em agência bancária são presos

Elementos estavam trafegando em uma motocicleta com restrição de roubo e furto em posse de um galão de gasolina

Policiais do Grupo Tático Municipal (Gtam) evitaram que mais uma agência bancária fosse alvo de atentado na madrugada deste domingo, 30.

Os agentes prenderam, em flagrante, dois elementos que estavam trafegando em uma motocicleta, modelo Biz, cor vermelha, com restrição de roubo e furto. A dupla estava em posse de um galão com cinco litros de gasolina.

Aos policiais, os criminosos, que não tiveram a identidade revelada, confessaram que iriam colocar fogo em uma agência bancária no Centro de Boa Vista. Eles afirmaram que iriam cometer o atentado a mando do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção a qual são integrantes.

Desde quinta-feira, 27, duas agências foram alvo de atentado a mando do crime organizado. Nesse dia, criminosos atiraram um coquetel molotov no terminal de autoatendimento do banco Santander. Um dia depois, na sexta-feira, 28, a Caixa Econômica do bairro Asa Branca foi destruída após os bandidos jogarem uma bomba dentro da agência.

Por conta dos recorrentes ataques de facções, o Governo do Estado anunciou que foi dado um “alerta geral” no combate a criminalidade urbana.