Uma equipe da PM (Polícia Militar) interrompeu o espancamento que adolescente de 17 anos estava sofrendo por populares, ao ser acusado de roubo de uma bicicleta. O acusado, segundo informações da Polícia, seria dependente químico. O ocorrido foi no bairro São Bento, zona Oeste da cidade, na manhã desta segunda-feira, dia 1º.
Toda a situação teve início, segundo um auxiliar de serviços gerais, de 19 anos, que se identificou como vítima do infrator, quando ele trafegava de bicicleta a caminho de casa, no bairro Peróla, e teria sido abordado pelo adolescente, que portando uma faca, teria mandado que ele entregasse o veículo e saísse correndo do local.
Com isso, a vítima disse que pediu ajuda a um amigo e os dois saíram em busca do adolescente, que foi avistado por eles com a bicicleta, em uma rua do bairro São Bento. Diante disso, eles gritaram apontando o adolescente como ladrão e populares que estavam próximos ao local correram em direção ao acusado que passou a receber socos e chutes até a Polícia chegar, segundo testemunhas.
O acusado foi encaminhado para atendimento na Policlínica Cosme e Silva, onde teria informado que havia roubado a bicicleta para sanar uma divida de R$ 100 com o tráfico.
A bicicleta foi restituída ao proprietário. O caso foi registrado no 5º Distrito de Polícia (DP) e depois de passar por exames de corpo de delito, o adolescente foi enviado ao CSE (Centro Sócio educativo). (T.C)