Polícia

Três mulheres mortas esfaqueadas

Final de semana foi marcado com violência contra mulheres; três vítimas foram encontradas mortas em 48 horas

Três mulheres foram vítimas de crimes bárbaros desde a noite da última sexta-feira, 5. Os corpos foram encontrados com perfurações de faca. As vítimas foram a adolescente C. K. R. S, de 16 anos, encontrada morta na manhã deste sábado, 6, nas proximidades do Anel Viário, em Boa Vista. A outra vítima foi Maria das Graças da Conceição Sousa, 30 anos, assassinada na Vila do Equador, região Sul do Estado, na noite da sexta-feira, 5.E na manhã de ontem, 7, o corpo de B. S. B., 15 anos, foi encontrado numa área de invasão na sede do Município de Rorainópolis, em avançado estado de decomposição.

Por volta das 9h deste sábado, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um corpo havia sido encontrado na pista de motocross, cerca de um quilômetro do Anel Viário, zona Oeste de Boa Vista. C. K. tinha múltiplas perfurações, no braço, pescoço, peito, costas, além de sinais de estupro.

Em uma de suas postagens nas redes sociais, a menor aparece fumando um cigarro artesanal que supostamente seja de maconha. Segundo agentes de Polícia, os indícios são de que ela fazia parte da facção criminosa do PCC (Primeiro Comando da Capital). No dia 8 de abril ela usou o facebook para escrever as seguintes palavras: “Não sou 14, nem 16, sou cria do 1533”. Conforme os policiais que atenderam à ocorrência, a numeração 1533 faz alusão à ordem das letras P (15) C (3) C (3) no alfabeto.

Depois de uma série de comentários em sua publicação, a adolescente discute com um indivíduo que supostamente seja membro da facção rival Comando Vermelho (CV); ambos trocam ameaças de morte e na conversa, Camila diz que está do lado certo e reafirma que é 1533.

Na noite da sexta-feira, às 23h24, a menor fez sua última postagem nas redes sociais, quando postou uma foto com a mesma roupa em que foi encontrada e escreveu que daria “uma voltinha”. A família foi informada sobre o fato e ainda no sábado procurou a sede do IML para fazer o reconhecimento do corpo.

A arma do crime, um faca longa de cabo preto, e um par de sandálias, foram encontrados próximo ao corpo. As investigações estão em curso e até o fim da tarde de ontem, 7, a polícia ainda não tinha localizado nenhum suspeito do crime.

VILA EQUADOR – Na sexta-feira, 5, por volta de 21h, Maria das Graças da Conceição Sousa foi morta a golpes de faca enquanto estava em casa. O corpo foi encontrado em cima de uma casa com perfurações no peito e nos braços. O principal suspeito do homicídio é o ex-marido, conhecido como Oswaldo, vulgo “Madruga”, que segundo testemunhas, não se conformava com a separação.

O casal tem dois filhos e conforme as informações, o homem cuidava dos menores e decidiu viajar com eles para a casa da sogra, no estado do Maranhão. Lá deixou os filhos e retornou para a Vila Equador. Ainda conforme testemunhas, a mãe da vítima telefonou alertando que o suspeito havia saído do Maranhão com destino à Vila e que certamente a procuraria com objetivo de reatar o relacionamento.

Moradores da localidade afirmaram que o suspeito, depois do crime, teria pegado uma carona com destino à vila Nova Colina. A polícia militar está em diligência, mas ainda não conseguiu localizar o suspeito.

RORAINÓPOLIS – Na manhã de ontem, dia 7, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de populares dando conta que um cadáver teria sido encontrado numa área de invasão no Município de Rorainópolis, região Sul do Estado. O corpo em avançado estado de decomposição foi identificado como sendo da adolescente B. S. B.. O corpo tinha perfurações de arma branca.

A vítima estava desaparecida desde quinta-feira passada, dia 4, quando um jovem com quem provavelmente namorava foi alvo de uma tentativa de homicídio. O rapaz foi atingido com um tiro no queixo, mas conseguiu fugir e pedir socorro.

Na ocasião em que o indivíduo fugiu dos homens que tentavam matá-lo, Bruna estava em sua companhia e acabou ficando para trás e desde então desapareceu. O corpo encontrado reforça a teoria da Polícia de que os bandidos acabaram matando a adolescente assim que o suposto namorado fugiu.

A Polícia investiga o caso e acredita que a motivação do crime seja possivelmente dívida com o tráfico de drogas.