Esporte

Atlético-RR é campeão invicto

Somando uma campanha de cinco vitórias e um empate, a equipe tricolor conquistou o título que deixou escapar nos pênaltis para o São Raimundo, em 2013

O Atlético Roraima venceu o River por 2 a 0, e faturou, de forma invicta, o título do Campeonato Roraimense de Futebol Amador de Veteranos, na noite da última sexta-feira, 5, no estádio Ribeirão. A equipe terminou a competição com a campanha de cinco vitórias e um empate.
Após o triunfo, os jogadores do Roraima se abraçaram e, em seguida, agradeceram o apoio da torcida. Depois de perder o título de 2013 para o São Raimundo, nos pênaltis, a equipe campeã de 2014 terminou com dois jogadores empatados na artilharia: Paulinho “Peteleco” e Caboja, ambos com quatro gols.
“O título foi bem-vindo, o trabalho que a gente vem fazendo junto com o Roraimaster, e nós saímos com o título do campeonato, já que no ano passado não obtivemos ele. Nós fortalecemos a nossa equipe em prol desse objetivo, e graças a Deus nós conseguimos esse troféu maravilhoso para o Roraima. Nos sagramos campeões merecidamente, com a equipe invicta, com artilheiro e melhor goleiro. Vamos trabalhar mais para que no ano que vem sejamos campeões de novo”, declarou o artilheiro Caboja.
O JOGO – No primeiro tempo, Atlético-RR e River impuseram um ritmo equilibrado, onde ambos assustaram as defesas, e o 0 a 0 foi digno de uma decisão.
Na etapa final, o equilíbrio continuou até o Atlético-RR abrir o placar, logo aos 5 minutos. Furtado é derrubado dentro da área, pênalti a favor do tricolor roraimense. Na cobrança, Caboja cobrou e antes de entrar, a bola carimbou o poste.
O gol fez a equipe atleticana relaxar e dar espaço para a investida do River. No setor ofensivo, o time deu trabalho para o Roraima, pressionando-o e assustando-o no setor defensivo, ao tentar empatar em várias oportunidades.
Sem sucesso, o Roraima acordou e passou a puxar contra-ataques. Em um deles, saiu o segundo gol que deu o título de 2014 à equipe. Aos 32 minutos, Roberson recebeu passe no meio, arrancou em velocidade, e ao ficar cara a cara com o goleiro Biga, não hesitou, e o encobriu, fazendo um lindo gol.
Dois minutos depois, o River tentou diminuir. Balão arriscou de fora da área, e a bola carimbou o travessão. Foi o último lance de perigo da partida, que encerrou com dois minutos de acréscimos após os 35 minutos previstos no regulamento do certame.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-RR 2 X 0 RIVER
ATLÉTICO-RR – Pita; Bento, Torino, Wumberto, Caboja; Furtado, Chera, Pedro, Roberson; Paulinho Peteleco (Picote) e Anderley (Zino). Técnico: Wanderlan Barnabé.
RIVER – Biga; Amilton (Borracha), Cicero, Edilson, Balão; Bacabal (Neto), Maranhão, Jacaré (Zedoca), Zé Maria (Scheneider); Roni Douglas e Braza (Samuel). Técnico: Roni Douglas.
GOLS – Caboja, aos 5, e Roberson, aos 32 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Cicero, Amilton, Neto, Roberson e Caboja.
ÁRBITRO – Yungo Paiva.
LOCAL – Ribeirão.