Polícia

Corpo de homem é encontrado às margens no rio Anauá

Na tarde do sábado, 27, o Corpo de Bombeiros localizou um corpo boiando as margens do rio Anauá, em Rorainópolis, região Sul do Estado. A vítima foi identificada como o autônomo João Carlos da Silva, de 47 anos. Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira, 25, depois de ser ferido pelo irmão e cair nas águas do rio.

Segundo a Polícia Militar, os dois irmãos brigaram durante a pescaria, enquanto estavam numa embarcação, quando um deles acertou o outro na cabeça, usando um remo. Devido à contusão, o homem ferido caiu inconsciente nas águas e não retornou. O irmão contou à polícia que pulou na água no mesmo instante para tentar resgatar a vítima, mas não conseguiu salvá-lo. Ele ainda revelou que permaneceu no local cerca de 10 minutos, aguardando que irmão aparecesse. Sem saber que providências tomar, foi embora e relatou a ocorrência à mãe.

A forte correnteza e a cheia do rio podem ter sido agravantes para que a vítima não fosse localizada no momento em que submergiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda na quinta-feira e uma guarnição iniciou as buscas para tentar resgatar o corpo, mas também não conseguiu localizá-lo, por causa da escuridão que dificulta a visibilidade durante os mergulhos, além da água de rio ser turva.

O primeiro Relatório de Ocorrência Policial (ROP) foi registrado como desaparecimento. Somente no fim da tarde do sábado o cadáver foi encontrado boiando as margens do rio, já em estado de decomposição. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) chegou a Rorainópolis no começo da noite de sábado e fez a remoção do corpo até a sede, em Boa Vista. Depois de passar por exame cadavérico, o corpo foi liberado aos familiares na manhã deste domingo, 28, e deve ser levado ao Sul do Estado para sepultamento. (J.B)