Polícia

Giro prende assaltante com arma falsa, moto e celulares roubados

A equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), da Polícia Militar, prendeu na tarde de sábado, 27, no bairro Santa Tereza, um homem de 24 anos. Ele portava um simulacro de arma de fogo e conduzia uma motocicleta com restrição de roubo e furto, além de celulares. Ele confessou que praticou uma série de crimes nos últimos dias.

Os policiais informaram que por volta das 15h30 avistaram o indivíduo pilotando a motocicleta modelo Honda/Titan, 150 cilindradas, placa NAT 6121, de cor vermelha, em atitude suspeita. Como o elemento estava em via pública, a equipe decidiu aproximar-se, mas ao perceber a viatura, o suposto assaltante empreendeu fuga em alta velocidade.

Na tentativa de barrar a ação do suspeito, o Giro iniciou um acompanhamento tático e conseguiu interceptá-lo. Durante a abordagem foi feita uma revista pessoal, em que foi encontrado na cintura do meliante um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, e nos bolsos de sua bermuda um aparelho celular e a quantia de R$ 150,00.

A equipe também realizou consulta da placa do veículo no sistema e recebeu a informação de que a motocicleta possuía restrição de furto e roubo, sendo roubada no último dia 23, por volta das 19h, de um funcionário de uma loja localizada na Avenida Ataíde Teive, com emprego de arma de fogo por dois assaltantes.

Quando questionado sobre o local onde escondia o material do roubo, o homem informou onde e com quem estava um dos aparelhos celulares roubados. A guarnição fez diligências até o bairro Raiar do Sol e conseguiu localizar o aparelho celular, momento em que foi dada voz de prisão a um estrangeiro, por receptação de objetos roubados.

Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos à delegada de plantão. Duas vítimas (funcionários da loja) reconheceram os aparelhos celulares como sendo de sua propriedade, além de reconhecerem o assaltante como sendo o autor do crime. A moto levada durante o roubo também foi reconhecida.

O elemento foi autuado em flagrante pela autoridade policial e ficou detido na cela da unidade até a manhã de ontem, 28, quando foi apresentado em audiência de custódia. Todos os produtos que foram encontrados com o suspeito e com o receptador serão restituídos ao verdadeiro proprietário. (J.B)