Polícia

Presos fogem de celas e tentam matar agentes. Veja Fotos

Agentes que estavam de plantão na unidade prisional foram surpreendidos no refeitório nesta madrugada; presos foram contidos por PMS

Agentes penitenciários que estavam de plantão na madrugada desta terça-feira, 30, na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) foram atacados por presos que fugiram das celas.

Segundo um agente penitenciário, que preferiu não se identificar, os presos teriam feito um buraco na muralha da unidade prisional que fica por trás do refeitório dos agentes para surpreendê-los. “Furaram a parede e tentaram atacar a guarnição que estava de plantão. Fizeram isso para matar os agentes”, disse.

Os presos utilizaram restos de materiais de construção para fazer o buraco no muro de contenção e uma corda feita com restos de panos para pular a muralha. “Se for necessário o uso de arma de fogo para abater esses presos que atentarem contra a nossa vida iremos fazer. Mas queremos que a sociedade saiba o motivo de estarmos fazendo isso”, contou o agente.

O ataque contra os agentes só não ocorreu de fato porque os presos foram contidos por policiais militares e voltaram às celas. 

GOVERNO- Em nota, a Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) informou que durante a madrugada desta terça-feira (30) agentes penitenciários frustraram uma tentativa de fuga dos presos do Cadeião (região do presídio onde ficam os presos preventivados) da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

“Por volta da 1h da manhã, os agentes perceberam uma movimentação na Ala e foram averiguar, ao identificar que alguns presos estavam soltos eles solicitaram reforços e recolocaram os presos nas celas”, informou.

Foi encontrada ainda, na porta da Ala, uma Teresa (corda feita com pedaços de pano) que seria utilizada pelos presos na tentativa de fuga. A Sejuc reforçou que não houve registro de fuga.

Equipes do Git (Grupo de Intervenção Tática) em parceria com a Polícia Militar iniciam ao meio-dia uma contagem geral na unidade. Além disso, foi instaurada uma sindicância interna para apurar os fatos e identificar os envolvidos.