Esporte

Rodada de abertura do Roraimense Sub20 de Futsal teve chuva de gols

Foram 24 gols marcados na rodada dupla de abertura, sendo que no primeiro jogo o placar foi de 3 a 2 entre Independente e Caxiense. A chuva de gols estava reservada para o jogo de fundo, entre Vivaz e Monnum, que terminou em 18 a 1

O XX Campeonato Roraimense de Futsal da Categoria Sub-20 começou na noite desta terça-feira, dia 30, com dois jogos no ginásio Hélio Campos e os artilheiros fizeram a festa da torcida com muitos gols. Foram 24 gols marcados na rodada dupla de abertura, sendo que no primeiro o placar foi de apenas 3 a 2 entre Independente e Caxiense. A chuva de gols estava reservada para o jogo de fundo, entre Vivaz e Monnum, que terminou em 18 a 1.  

INDEPENDENTE – No jogo que abriu o certame promovido pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS), o Independente venceu o Caxiense por 3 a 2 com dois gols de Luiz e um de Max. Coube a Fabiano e Kelveson descontar para o Caxiense. “O jogo foi complicado devido ao peso da estreia e o e fato do elenco estar reduzido neste início de temporada, mas o importante foi a vitória”, destacou a treinadora Daiana Lima.
O Independente jogou com Kayo; Wellisson, Anthony, Luiz e Max, além de China e Bruno.

Já o Caxiense jogou com Caio Charles; Kelveson, Xoxo, Kaká e Fabiano, além de Caio Leonardo, Weverton, Felipe Alves, Felipe Alex, Gabriel, Tarantini e André. Técnico Clidenor Núncio.

VIVAZ – Já a estreia do Vivaz no Estadual Sub-20 foi contra o Monnum e definida pelo treinador Osmar Júnior, numa rede social, como encarado com muita seriedade e sem praticamente dar chances ao adversário. “O jogo terminou 18 a 1 contra o Monnum, mas poderia ter sido mais se não fosse o grande número de gols perdidos”.

Osmar Júnior avaliou como uma estreia positiva. “Foi uma boa estreia, criamos muitas chances de gols e mantivemos a intensidade nos 40 minutos”, disse.

Os gols do Vivaz foram anotados por Andrio (4), Henrique (3), Felipe (3), João Vitor (2), Luan (2), Jhone, Fernando, Ian e Vanilson. A reportagem não conseguiu contato com a comissão técnica do Monnum.

A competição deste ano está sendo disputada pelas equipes do Airton/Casarão, Independente/Fceten, Monnum, Vivaz, Caxiense e Constelação/Estácio.

A próxima rodada está programada para esta sexta, dia 2, no ginásio Hélio Campos, com Caxiense e Constelação/Estácio, as 20h10. Logo após, as 21h30, jogam Independente/Faceten e Vivaz.

No sábado, dia 03, o Monnum vai até o município de Mucajaí para enfrentar o Airton/Casarão, as 19h, no ginásio municipal de Mucajaí.

REGULAMENTO – Pelo Regulamento da competição, divulgado pelo Departamento Técnico, as equipes jogam entre si e se classificam as quatro primeiras colocadas para as semifinais, em cruzamento olímpico, com o primeiro colocado x quarto lugar, e o segundo x terceiro lugar.

As datas destes jogos já foram definidas, em ida e volta, para os dias 03 e 07 de julho, com os confrontos sendo disputados na sede dos mandantes.

FINAIS DO SUB 17 – O Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS) divulgou as datas dos jogos da melhor de três da final da Taça Roraima de Futsal da categoria Sub-17, entre Constelação x Independente. O primeiro confronto está marcado para as 20h30 do dia 6 de junho no ginásio Hélio Campos.

O segundo jogo está marcado para acontecer no dia 13 de junho, no mesmo lugar e horário. Já o terceiro e último jogo, caso seja necessário, acontece dia 20 de junho, também no mesmo local e horário dos anteriores.

Pelo regulamento do certame, por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, o Constelação entra na final com um ponto de vantagem e, por isso, joga por uma vitória e um empate para ser campeão. Já o Independente precisa de duas vitórias para levantar o caneco da temporada.