Polícia

Dois assaltos são registrados em menos de 24h

Profissionais relatam roubos e assaltos e acreditam serem alvos de bandidos

Os taxistas lotação da capital estão assustados com a quantidade de assaltos a mão armada que vem sendo cometidas contra eles durante o exercício da profissão. Segundo o presidente da Cooperativa de Táxi-Lotação de Boa Vista (CTL), Edilson Almeida, os casos envolvendo crimes mais graves estão aterrorizando a categoria.

Em menos de 24 horas, dois assaltos ocorreram em Boa Vista. Um taxista e um casal de passageiros foram assaltados na BR-174, bairro Cinturão Verde, por volta das 20h, da noite de ontem (31)

As vítimas informaram que o criminoso pegou o táxi-lotação no terminal do Centro. Chegando na BR-174, o bandido anunciou o assalto utilizando uma pistola.

Hoje pela manhã, outro assalto ocorreu na rota sentido nova cidade, dois homens que fingiram ser passageiros realizaram o assalto com uma arma de fogo e uma faca, levando o  dinheiro e celular do motorista.

“A categoria tem que enfrentar diariamente o medo de ser assaltado. As vítimas não querem nem falar sobre o assunto pelo momento de terror que enfrentou”disse.

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) informou que todos os casos de assaltos a taxistas que forem levados ao conhecimento das delegacias serão investigados, apurados com todo rigor e atenção que a situação pede.

Em nota, a Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima (Secom-RR) ressaltou, “A PCRR está empreendendo todos os esforços no sentido de elucidar os crimes”.

Sobre as medidas de prevenção que os taxistas podem tomar para evitar a exposição a esse tipo de crime, “pedimos para que esses profissionais evitem corridas em locais ermos, isolados. Evitar estar sozinho com trio de homens, nesses locais afastados de grande circulação de veículos e pessoas, para assim minimizar os riscos que a profissão oferece”, finalizou a nota.