Polícia

Em carta, crime organizado planeja execução de agentes do CSE

A anotação foi um dos itens conseguido por agentes com internos da unidade que tentaram escapar durante o final de semana passado

Uma folha de anotações foi apreendida por agentes do Centro Socioeducativo (CSE), localizada na zona Rural de Boa Vista. No papel, integrantes do crime organizado listaram nomes de pelo menos 13 agentes socioeducativos marcados para morrer.

A anotação foi um dos itens conseguidos por agentes com internos da unidade que tentaram escapar durante o final de semana passado.

Pelo menos cinco adolescentes quebraram os cadeados das celas e pularam o muro do CSE, mas foram contidos por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar.

Os responsáveis por tramar as mortes seriam integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que domina a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc).

Na carta, intitulada “Livro da Morte”, os criminosos escreveram “Esta é a lista a ser entregue com urgência à Central de cobrança do PCC devido à opressão sofrida no CSE, juntamente com o apoio de todos os irmãos que se encontram nesta unidade prisional” (sic).

As execuções estavam planejada para ocorrer nos meses de junho e julho.