Esporte

Tiradentes goleia Constelação na final e fica com o título do Futsal Sub 12

Os garotos do Tiradentes/Escolinha Fla jogaram um futebol de gente grande e golearam o Constelação/Estácio por 6 a 2, na última partida da melhor de três da decisão do XV Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub 12. Os “Inconfidentes” foram valentes e reverteram uma enorme vantagem que o Time das Estrelas conquistou no início da decisão, ao vencer o primeiro jogo por 2 a 0 e chegar aos quatro pontos, já que entrou na final com um ponto de bonificação por ter feito a melhor campanha na fase classificatória.

Para os Inconfidentes, só restava vencer os dois jogos restantes. E foi isso que aconteceu. No segundo confronto, vitória por 4 a 1. E 6 a 2 no último e decisivo confronto da noite de quinta-feira, no ginásio Hélio Campos.

Os gols que deram a vitória e o título ao Tiradentes/Escolinha Fla foram marcados por Kayo (4), Hessen e Davi. Para o Constelação/Estácio descontaram Kiuan e Wilson Júnior.

O Tiradentes jogou e venceu com Rafael, Davi, Hessen, Kayo e Marcos Antônio, além de Antônio, Cauã, Guilherme, Matheus, Pedro Henrike e Thales. Técnico: Mário Moura.

O Constelação/Estácio jogou com João Pedro, Cadu, Cauê, João Manuel e Kiuan, além de Cauã, Eucio Henrique, Fagner, Felipe Gabriel, Leean, Nicholas e Wilson Júnior. Técnico: Olano Matos.

No final, o que deveria ser uma festa se transformou em briga e confusão entre as torcidas, dirigentes e pais de atletas e foi preciso a intervenção da Polícia Militar para retirar os brigões do ginásio.

ESTATÍSTICA – O Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal divulgou os dados estatísticos. Foram 34 jogos e 263 gols marcados, o que dá uma média de 7,73 por jogo.

Os artilheiros do certame, com 24 gols,foramKayo (Tiradentes/Escolinha Fla) e Wenalldy (Barcelona). O goleiro Rafael, da equipe campeã, foi eleito o melhor goleiro e teve ainda o ataque mais positivo, com70 gols (média de 5,83 por jogo).

A Defesa menos vazada foi do Constelação/Estácio,com 24 gols(média de 2,18 por jogo). O ataque menos eficiente foi do Caxiense (11 gols – média de 1,57). A defesa mais vazada foi do Valência, com 42 gols (média de 6). O atleta revelação foi Wenalldy (Barcelona).