Polícia

PM deflagra Operação Muralha para coibir ilícitos na BR-174 norte

O Comando de Policiamento da Capital (CPC), por meio da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG), realizou na manhã de ontem 11, bloqueio policial na BR-174 norte, próximo à ponte do rio Cauamé, zona rural do município. A operação intitulada “Muralha” tem o intuito de consolidar a presença da Polícia Militar em uma das principais vias de acesso e de saída da Capital.

Além disso, também tem o objetivo de coibir a ocorrência de ilícitos diversos, bem como a recaptura de foragidos da justiça. As ações foram iniciadas às 7 horas e encerradas às 12h30.

Dezoito policiais militares participaram da operação, sendo 15 da CIPG e três do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), com o auxílio de cães.

Ao todo, foram abordados 59 automóveis, sendo três táxis intermunicipais, um lotação, um táxi convencional e um veículo venezuelano, 53 motocicletas, um caminhão e 242 pessoas. Foram realizadas consultas de placas e de pessoas através dos sistemas policiais empregados na missão. Apesar do grande número de abordagens ninguém foi preso, nem veículos foram apreendidos.

Segundo o comandante da operação, capitão Weslley, “a intenção da Operação Muralha é diminuir a quantidade de ilícitos que entram nos estabelecimentos prisionais de Boa Vista nos dias de visita, uma vez que é feito um primeiro filtro na BR 174, desestimulando a tentativa de adentrar com materiais ilícitos nas unidades prisionais”. (J.B)