Cotidiano

Esposa de piloto fala de tragédia e chora morte de marido

Piloto morto em queda de avião deixou esposa e filha de três anos

O corpo de Marcos Costa Jardim que conduzia a aeronave que caiu no acidente aéreo no Cantá, ainda aguarda perícia no local onde o avião foi encontrado.

O piloto e mais quatro passageiros saíram de Boa Vista em uma aeronave de pequeno porte fretada pelo Exército para levar equipes até o local onde estava acontecendo a Operação Curare.

Os controladores de tráfego perderam contato com os pilotos por volta das 10h30.

De acordo com sua esposa Deslania Silva, a última vez que falou com o marido foi por mensagem no celular. “Ele avisou que estava de saída” relatou. Em seguida, soube a notícia da queda de um avião e a Agência Aérea entrou em contato por telefone.

“Só sinto a perda, é difícil falar nesse momento. A dor é maior que tudo” explicou a esposa muito abalada. Marcos e Dêslania comemoraram onze anos de casados, e do relacionamento nasceu uma filha que agora tem três anos.

Experiente, Marcos Jardim é piloto há mais de vinte anos, e era amigo de Elcides Rodrigues Pereira, de 64 anos, conhecido como “Peninha” que faleceu em um acidente de avião também da Paramazônia no último dia 14 de junho.

“Ele ficou muito abalado, assim como todos os outros funcionários” contou a esposa, “mas não teve medo de voar. Ele adorava”