Polícia

Ministério da Defesa traslada corpos em avião da FAB

IML liberou esta noite mais dois corpos de passageiros mortos no acidente aéreo

O Instituto de Identificação Odílio Cruz liberou esta noite os corpos dos analistas ambientais Olavo Perim Galvão, 35, lotado no Espírito Santo, e Alexandre Rochinski, 45, chefe da fiscalização ambiental em Santa Catarina, vítimas do acidente da aeronave Cessna que caiu em mata fechada no município do Cantá, região centro-leste de Roraima, na manhã de segunda-feira.

Um dos que estavam no avião, Olavo Perim Galvão, pouco antes de decolar no início da tarde desta segunda-feira (3), enviou à sua mulher, por telefone, uma fotografia do avião e disse que estava temeroso sobre as condições do voo, pois havia ameaça de chuva forte.

O Ministério da Defesa realizará o traslado dos corpos para Santa Catarina e Espírito Santo em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), para que familiares providenciem o velório e enterro de seus entes.

Com a liberação do corpo do piloto Marcos Jardim na manhã de hoje, apenas técnico administrativo do Ibama de Roraima Sebastião Lima Ferreira Júnior de 50 anos ainda está sendo analisado pelo IML.

Um quarto servidor do Ibama, o analista ambiental Lazlo Macedo de Carvalho, 44, lotado na unidade técnica de Santos (SP), foi socorrido em estado grave e foi transferido do Hospital Geral de Roraima para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital de Força Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.

O avião, um monomotor, caiu logo após decolar da pista de Cantá, no interior do Estado. Os passageiros iriam participar da oitava fase da Operação Curare, desencadeada em conjunto pelo Ibama e pelo Exército.

Acidente será investigado – Na nota, o Ibama afirmou que as causas do acidente serão investigadas pela Aeronáutica. “Todo o apoio vem sendo prestado às famílias. Será realizada na próxima semana uma homenagem aos servidores na sede do Instituto, em Brasília”, afirmou o Ibama, em nota.