Cotidiano

Agora secretário, delegado Francisco diz que vai acabar com meio expediente na Polícia Civil

O delegado Francisco Araújo (PEN-RR), ex-prefeito de Iracema, quer integrar as polícias civil e militar para combater de forma mais eficaz o crime organizado

O delegado Francisco Araújo (PEN-RR), ex-prefeito de Iracema, assume na manhã desta quinta-feira, 06, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Como primeira medida, o novo secretário afirmou que irá acabar com o meio expediente na Polícia Civil do Estado para combater de forma mais eficaz o crime organizado.

“Vou atuar muito para acabar com a questão de um período único para a segurança publica, principalmente na Polícia Civil. Roraima é o único Estado do país em que a polícia trabalha em um período só. Vou encontrar uma solução para que a Polícia trabalhe 24h”, disse.

O delegado assume o lugar do coronel da polícia militar Paulo César Costa, que passou apenas um ano e meio no cargo. “Quero que as instituições tenham autonomia e a segurança pública passe a ser gerida. Como secretário minha maior luta vai ser no sentido de unir forças para poder reduzir a criminalidade e trazer paz a Roraima. É inadmissível que um Estado do tamanho como o nosso tenha índices tão altos de insegurança”, frisou.