Polícia

Mais um ponto de drogas é desarticulado em Caracaraí

A operação Livramento prendeu mais uma pessoa e apreendeu provas

A continuação da operação “Livramento”, no município de Caracaraí, ainda na quinta-feira, dia 11, resultou na prisão de mais uma pessoa acusada de tráfico de drogas. Um ponto de venda de drogas, localizado no bairro que deu nome à operação e utilizado pelo acusado, foi desarticulado pela equipe de policiais civis da cidade. Com isso, sobe para 18, o número de pessoas presas pela operação em menos de 24 horas.
Conforme o delegado titular de Caracaraí, Clayton Alexandre Ellwanger, a ação é uma continuidade da operação desencadeada na quarta-feira, dia 10, na sede da cidade e em Boa Vista, que resultou no cumprimento de 14 mandados de prisão preventiva e cinco prisões em flagrante, sendo que duas dessas pessoas estavam com as prisões decretadas e, ainda no cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão. Três pessoas que estão com as prisões decretadas não foram localizadas e estão sendo procuradas pelos policiais.
No desdobramento foram apreendidas 28 trouxinhas de pasta de cocaína, três telefones celulares, um videogame playstation e R$ 114,00  em espécie, entre outros materiais de receptação de furtos praticados por usuários de drogas.
Foi preso o desempregado S. S. S., 26, que não teve o nome completo divulgado em virtude de outras investigações que estão em andamento. Segundo o delegado, as investigações da Operação Livramento são compartilhadas com outros municípios, como Rorainópolis, aonde a quadrilha vem atuando.
PRESOS – O guia turístico Sizenando Lima, 35 anos; a dona de casa, Arenilza Rodrigues,  40; o pescador Valdeir Silva, 32; o comerciante Ítalo de Melo, 25; o pescador Felipe de Carvalho, 20; o desempregado Amarildo Lima, 19; o vigilante da Prefeitura de Caracaraí Elielsson Gomes, 30; o pescador Cleivan Rodrigues, 30; a doméstica Deuzanira da Conceição, 38; o pescador Eliekson de Almeida, 23; a cozinheira Rosana Oliveira, 34; o pedreiro Jakson de Almeida, 20; o peixeiro Salvandir de Almeida, 39; o pescador Ronaldo Lima, 37; o ajudante de serralheiro, José Oliveira, 48; o serrador Jepherson Silva, 25;  o sargento da Polícia Militar Aufeu de Souza Gentil, 33; e uma adolescente de 15 anos foi apreendida.
Durante a execução dos trabalhos, os policiais prenderam em flagrante Sizenando Lima, Arenilza Rodrigues (ambos com as prisões decretadas), Deuzanira da Conceição, Eliekson de Almeida, e Elielsson Gomes.
OPERAÇÃO – Para o desfecho da operação foram empregados 90 policiais civis em ações simultâneas nas cidades de Caracaraí e Boa Vista. As equipes foram coordenadas por 16 delegados para cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisões, totalizando 35 mandados judiciais ao todo. O planejamento da operação foi realizado pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), sendo presidida pelo delegado titular de Caracaraí, Clayton Alexandre Ellwanger e contou com o apoio da Delegacia Geral e do promotor de Justiça André Nova.
O nome da operação, segundo o delegado é em homenagem à santa padroeira de Caracaraí, Nossa Senhora do Livramento. “Sem contar que a atuação da quadrilha era maior no bairro Livramento, em Caracaraí. Os trabalhos terão continuidade e outras prisões devem ocorrer”, informou o delegado.