Polícia

Detento foge de dentro do HGR

Se fugir de uma Penitenciária é fácil em Roraima, imagina de dentro de um hospital. Foi o que aconteceu neste final de semana. O preso Izaque Magalhães Marinho, de 19 anos, enganou um agente penitenciário, abriu as algemas e mostrou que já estava muito bem de saúde. Correu e desapareceu do HGR (Hospital Geral de Roraima).
A Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) informou, por meio de nota, que Marinho abriu a algema e fugiu no momento em que um agente penitenciário, que fazia a segurança no local, havia saído para ver outros que também estão internados no HGR. Enfermeiros, médicos e até pacientes denunciaram á Folha a falta de segurança na unidade hospitalar.
“Vários presos estão internados aqui, em blocos diferentes, mas apenas um agente penitenciário toma conta. Nos sentimos inseguros porque são bandidos de alta periculosidade. E tem mais. Eles constantemente recebem visitas de amigos e parentes, que podem trazer armas e até a chave de uma algema, como ocorreu”, exemplificou uma enfermeira, que por medo, pediu para não ser identificada.
Agentes da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) já investigam o paradeiro do Marinho, condenado por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público e roubo.
O preso ficou internado após fazer uma cirurgia em um dedo. Ele teria se machucado quando a aliança engatou na cela. Até o fechamento da matéria, às 17 horas deste domingo, dia 14, Marinho continuava foragido. (AJ)