Esporte

Vivaz goleia o Constelação e leva a decisão do Sub 20 para o terceiro jogo

Com o resultado a competição será decidida no terceiro confronto da melhor de três em jogo marcado para 1° de agosto, no Hélio Campos. O campeão garante o passaporte para representar Roraima na Taça Brasil Divisão Especial de 2018

O Vivaz venceu o Constelação/Estácio por 5 a 1 no segundo jogo da final do Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub 20. Com o resultado a competição será decidida no terceiro e último confronto da melhor de três. O jogo está marcado para o dia 1° de agosto, na próxima terça-feira, as 20h30, no Ginásio Hélio Campos. O campeão garante o passaporte para representar Roraima na Taça Brasil Divisão Especial de 2018.

O segundo jogo da melhor de três foi realizado na noite de terça-feira, no Ginásio Hélio Campos. Depois de vencer o Vivaz no primeiro jogo, por 6 a 4, o Constelação precisava apenas de um empate para levantar a taça de campeão, mas o time Constelar fez sua pior partida na competição e acabou sendo goleado e, de quebra, perdeu a invencibilidade e os 100% de aproveitamento que vinha mantendo no certame.

Com a primeira derrota na competição, a equipe comandada pelo treinador Olano Matos, que fez a melhor campanha da primeira fase, continua dependendo apenas de um empate na próxima partida para ser campeã.

Já o Vivaz, com uma atuação mais equilibrada, derrotou seu principal adversário e está a uma vitória do tricampeonato consecutivo. Os comandados do treinador Osmar Júnior foram campeões em 2015 e 2016.  

Precisando da vitória para se manter vivo, o Vivaz mostrou maior volume de jogo e abriu o marcador aos 10 minutos com Luan, placar do primeiro tempo. Na segunda etapa Andrio ampliou aos 22 e Luan voltou a marcar um minuto depois e deixou o placar em 3 a 0. Dominando o jogo, o Vivaz chegou ao quarto gol com João Vitor aos 25. O Constelação diminuiu com André Daniel aos 35 minutos. Porém, Jhone não deixou nem a torcida constelar vibrar e balanço as redes do Time das Estrelas dez segundos depois e deu números finais ao jogo. Vivaz 5 x 1 Constelação.

Ao final do confronto o treinador Olano Matos reconheceu que o Vivaz foi superior.

“Tivemos problemas de saúde com alguns atletas que apresentaram sintomas de Zica, mas temos que reconhecer que isso não é desculpa e eles (Vivaz) foram superiores tanto no primeiro quanto no segundo tempo e quando tentamos empatar em 1 a 1 levamos o segundo gol e fomos para o goleiro linha e sofremos mais um gol e eles souberam administrar e sacramentaram o resultado”, disse.

A equipe folgou ontem e volta a treinar nesta quinta e sexta-feira. “Vamos tentar recuperar os cinco atletas que estão doentes para que possa voltar com tudo na terça-feira e conquistar o título”, disse.

Já Osmar Júnior, treinador do Vivaz, destacou o sistema defensivo como peça chave para a vitória.

“O equilíbrio defensivo fez o diferencial no jogo, com isso demos poucas chances para o Constelação e fomos feliz nas oportunidades que tivemos. Agora temos uma semana para trabalhar e buscar o titulo na terça-feira”, disse

EQUIPES: Vivaz – Daniel, Andrio, Fernando, Henrique e Luan, além de Alex Chaves, Ian, Jhone, João Vitor, Julian, Henrique Babinha, Rerison, Shelvisson e Vanilson. Técnico: Osmar Júnior.

Constelação/Estácio – Erlison, Daniel, Sanderson, Pedro Vinicius e Walter, além de André, Arckson, Felipe, Levi, João Pedro, Matheus Henrique, Victor Gomes, Vitor Sousa e Werleson. Técnico: Olano Matos.

Arbitragem: Kaio Lucian Gonçalves da Costa Forte e Arilton Braga do Nascimento.

Mesários: Marcela Castro Soares (anotadora) e Handrezssa Karollynne de Souza Araújo (cronometrista).