Polícia

Polícia prende quatro suspeitos de planejarem assaltos na zona oeste

Homens afirmaram que são integrantes de duas facções criminosas que atuam em Roraima

Na tarde de ontem, 27, a preparação para assaltos que seriam cometidos na capital foi frustrada pela ação da polícia. A Folha apurou que viaturas do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), após receberem informações do Serviço de Inteligência da Policia Militar e da Divisão de Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), conseguiram chegar à identificação de um veículo Renault/Logan de cor preta, que seria utilizado em assaltos previstos para ocorrerem na zona oeste de Boa Vista.

Com bases nestas informações, os policiais militares começaram as diligências e, durante policiamento ostensivo em ruas do bairro Cambará, situado na zona oeste, depararam-se com o carro descrito pelo Serviço de Inteligência. Quatro homens ocupavam o carro em que foram encontradas duas armas de fogo, sendo duas pistolas, uma de calibre 380 e a outra 9 milímetros.

Ainda segundo a Polícia, ao perceberam a aproximação das viaturas da PM, os bandidos não obedeceram a ordem de parada e empreenderam fuga. Nas proximidades das ruas Mestre Albano com José Aleixo, o condutor perdeu o controle da direção do veículo e veio a chocar-se com uma estrutura metálica.

Os homens relataram, ainda conforme a polícia, que seriam membros do Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN), facções criminosas que atuam dentro e fora dos presídios em Roraima. Dos quatro homens presos, três já possuem passagens pela polícia por furtos, roubos e porte ilegal de armas. O caso foi encaminhado ao 4º Distrito Policial, onde os suspeitos foram ouvidos pela autoridade policial.(T.R)