Polícia

Dois motociclistas morrem em violentos acidentes de trânsito

A imprudência ainda é a principal causa. Em menos de doze horas, duas mortes foram registradas, uma na Capital e outra no interior

Condutores de motos continuam perdendo a vida no trânsito. A imprudência ainda é a principal causa. Em menos de doze horas, duas mortes foram registradas, uma na Capital e outra no interior. O policial civil Cleodato Sales Torres, de 58 anos, morreu pela manhã quando estava de moto e colidiu em micro-ônibus na Avenida Ville Roy, no bairro São Vicente, zona Sul.
Por volta da 7h30, ele seguia pela avenida, em direção ao Centro, quando cruzou a frente do veículo. Conforme o motorista, ele disse que ainda tentou frear, mas a batida contra o motociclista foi inevitável. “Foi muito rápido, tentei puxar o ônibus para o outro lado, mas ele havia atravessado na minha frente”, disse. Testemunhas disseram que o condutor da moto seguia pela rua fazendo zigue zague, cruzando entre os veículos.
Dentro do micro-ônibus estavam seis passageiros que vinham da Vila do Taiano, no Município de Alto Alegre, Centro-Oeste do Estado, mas nenhum deles ficou ferido. O policial chegou a receber os primeiros-socorros pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ainda no local do acidente.
Com o impacto da colisão, a motocicleta acabou ficando presa embaixo do micro-ônibus.  A Polícia Militar isolou o local do acidente e acionou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML), para remover o corpo e realizar exame cadavérico para atestar causa da morte. (T.C)
ALTO ALEGRE – A outra vítima da violência no trânsito foi Edson Alves, de 27 anos, que morreu na noite de domingo na Vila São Silvestre, no Município de Alto Alegre, Centro-Oeste de Roraima. Ele seguia de moto pela RR-205, sentido Alto Alegre/Boa Vista, por volta das 20h30, ultrapassou um caminhão e acabou caindo mais à frente. O motorista do caminhão disse que não enxergou a vítima caída na estrada, por causa da pouca iluminação do local, e atropelou o motociclista.
O motorista acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a fim de socorrer Edson Alves, mas ele não resistiu aos ferimentos. Outro motociclista, que também trafegava pela estrada rumo a Boa Vista, parou para ajudar. Ele estacionou sua moto no meio da pista para sinalizar o local do acidente e, minutos depois, o condutor de outro carro não percebeu a moto e acabou atingindo-a.
A perícia foi chamada ao local. O corpo da vítima foi removido ainda ontem para o Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista, para passar por exame cadavérico e apontar a causa morte. (T.C)