Polícia

Agentes reclamam de condições insalubres e anunciam ‘Operação Padrão’

Agentes Penitenciários que trabalham na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), localizada na zona Rural de Boa Vista (RR), denunciaram as condições insalubres que estão enfrentando diariamente em meio ao acúmulo de lixo que toma conta do complexo.

No local, é possível notar bueiros abertos, esgotos entupidos, alimentos em decomposição, fezes, além de centenas de marmitas acumuladas no lixão, evidenciando o risco de Zika, Chikungunya, Dengue, dentre outras doenças.

“O mau cheiro é insuportável, a contaminação no local é nítida, além da proliferação de mosquitos, ratos e outras pragas transmissores de doenças”, destacou um dos agentes.

Essa não é a primeira vez que agentes penitenciários denunciam tais riscos à saúde daqueles que servem no local.

Em maio deste ano, membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) visitaram a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) e confirmaram o descaso do acumulo de lixo e as ruínas do complexo prisional.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima (Sindape-RR) realizou na tarde de hoje, 31, no plenarinho da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), uma reunião tendo em vista a insatisfação dos servidores com relação às condições atuais de trabalho.

Conforme já havia anunciado o presidente do sindicato, Lindomar Sobrinho, o encontro teve como objetivo definir a instituição de uma operação padrão para reforçar a cobrança do que diz a legislação que rege a categoria.

Além disso, a reunião também teve como finalidade debater as retiradas das emendas que tratavam do adicional noturno e de insalubridade no Plano de Cargos,

Carreiras e Salários (PCCR) dos agentes, aprovado em junho deste ano. Ao fim do ato, foi elaborado um relatório com as demandas principais dos agentes que será entregue nesta terça-feira, 1°, ao Governo do Estado.