Esporte

Final do Roraimense Sub-20 de Futsal termina em pancadaria; veja o vídeo

Os jogadores das equipes do Vivaz e Constelação partiram para a briga e promoveram uma confusão generalizada

Cenas lamentáveis foram protagonizadas durante a partida da final do Campeonato Roraimense Sub-20 de Futsal, ocorrida na noite dessa terça-feira, 01, no Ginásio Hélio Campos. Os jogadores das equipes do Vivaz e Constelação partiram para a pancadaria e promoveram uma confusão generalizada.

O jogo caminhava para o final, com o placar de 5 a 4 favorável para o time do Constelação, quando um jogador do Vivaz tentou dar uma rasteira em um jogador do time adversário e os atletas dos dois times acabaram entrando na briga. As imagens foram gravadas por torcedores que estavam na arquibancada assistindo a partida.

Depois de muita pancadaria entre jogadores, membros da comissão técnica e alguns torcedores que invadiram a quadra, policiais militares interviram e puseram fim na confusão. Nenhum jogador ficou ferido. Por ter vencido dois dos três jogos da série, o Constelação sagrou-se campeão do torneio.

Por telefone, o presidente da Federação Roraimense de Futsal (FRFS), Osmar de Matos, lamentou o ocorrido. “Tinha segurança, tinha policiamento, apesar de achar que o jogo de futsal não precisaria, porque deveria ser frequentado por pessoas educadas e com cabeça no lugar”, disse.

Ele criticou a postura dos jogadores que protagonizaram a pancadaria no Ginásio.

“O que ocorreu é reflexo do que acontece no País hoje. A gente se mata de trabalhar para fazer um trabalho sério e bonito e pessoas desequilibradas comprometem tudo isso”, lamentou Osmar.

A reportagem tentou entrar em contato com os técnicos das duas equipes, os irmãos Osmar Júnior, do Vivaz, e Olano Matos, do Constelação, que também são filhos do presidente da Federação, mas as ligações não foram atendidas.

Veja o Vídeo: