Passageiros de um voo da empresa Latam, que saiu de Brasília com destino a Roraima, levaram um susto na madrugada de ontem, 03, quando a aeronave precisou retornar ao aeroporto da Capital Federal. Conforme a companhia aérea, a medida foi adotada após o comandante ter detectado um problema no porão da aeronave.
O voo ainda chegou a ficar no ar por cerca de uma hora e meia, sobre Boa Vista, até retornar novamente para Brasília. “A Latam Airlines Brasil informa que, devido a questões técnicas, o voo JJ-4674, que decolou às 23h33 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 02, retornou para o aeroporto de origem, onde pousou normalmente à 0h30 de hoje, 03. O voo foi reprogramado sob o número JJ-9004, previsto para seguir viagem às 14h”, disse a empresa em nota.
Segundo informações obtidas pela Folha, o voo estava com pouco mais de 120 passageiros. Entre as pessoas que foram prejudicadas com o adiamento do pouso em Boa Vista estava Francisca Borges, de 50 anos. Ela disse que os problemas começaram ainda pela tarde, quando ela e a filha de 11 anos aguardavam embarque no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina (PI).
“Na verdade, em Teresina, era para eu ter saído às 14 horas, só que o voo para Brasília só saiu de lá às 17 horas. Essa conexão não foi a única a atrasar, já que antes do meu embarque havia problemas também em voos para Fortaleza, Cuiabá, Joinville e Congonhas”, relatou.
Já em solo brasiliense, Francisca e a filha ainda precisaram aguardar algumas horas antes de embarcar no voo JJ-4674. Da hora do embarque, às 22h10, à decolagem, às 23h33, a situação seguia de forma tranquila, até que todos foram informados pelo comandante da aeronave sobre o problema.
“A previsão de chegada era para 1h40 da madrugada. Embarcamos sem problema algum no horário que estava no bilhete de embarque. Nossas bagagens foram devidamente colocadas na aeronave, o voo partiu na hora certa, mas, por conta desse problema, nós tivemos que retornar. Apesar do comandante tranquilizar a todos e do retorno ter ocorrido sem transtornos, ainda assim foi algo que nos deixou bem assustado”, destacou.
A tesoureira destacou que a empresa prestou toda a assistência necessária aos passageiros. “Eu sei que todo o processo, desde o retorno à base, retirada de bagagens e Check-In de reembarque, foi finalizado às 2h30, e a chegada do hotel já perto das 3 horas”, salientou. (M.L)