Esporte

Falcão 12 arrasa o Independente e é bicampeão Estadual de Futsal Sub-8 invicto

Uma verdadeira chuva de gols. Depois de sete vitórias por placares elásticos, o Falcão 12/Constelação reservou a maior goleada do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-8 para a noite da última segunda-feira, 15, no ginásio da Vila Olímpica Roberto Marinho, onde atropelou o Independente/Diamond/Chery, por 12 a 3, e faturou, de forma invicta, o bicampeonato Estadual da categoria.
A equipe só jogava pelo empate, pois venceu a primeira final, por 7 a 2, e já tinha um ponto extra para a decisão, por ter feito a melhor campanha na primeira fase. Com o triunfo, o time chegou a seis pontos – ultrapassando os cinco, mínimos para ser campeão, conforme o regulamento -, e eliminou o terceiro confronto que seria nesta quinta-feira, 18.
Um dos heróis da goleada foi o artilheiro Kiuan, filho do técnico Olano Matos. Ele balançou a rede adversária quatro vezes (aos 1min48s e 4min01s do primeiro tempo, e aos 6min20s e 7min10s do segundo), que o fizeram chegar a 25 gols marcados (média de 3,12 por jogo), o consagrando como artilheiro absoluto da competição – 11 gols a mais que o vice-artilheiro Arthur, do mesmo time.
O mesmo Arthur (4min36s, 5min24s e 9min03s do primeiro tempo), junto com Cauã (1min01s e 5min16s do segundo tempo) Joãozinho (10min45 do primeiro tempo), Gustavinho (13min40s do primeiro tempo), e o gol contra de Enzo Rafael (6min10s do segundo tempo), completaram a goleada do Falcão 12. Cauã, este do Independente, foi o responsável pelos três gols de sua equipe (7min19s do primeiro tempo, 2min28s e 7min27 do segundo).
ESTATÍSTICAS – A fome de gols da garotada deste Estadual se resume em 106 gols marcados, em apenas 14 jogos disputados, com média de 7,57 tentos por partida. O Falcão 12 ajudou muito para essa conta crescer: marcou 66 gols em toda a competição, e terminou com o melhor ataque, além da melhor defesa, por ter sofrido apenas 13 gols. O pior ataque ficou com o Caxiense, que marcou apenas seis vezes, na primeira fase. A pior defesa foi a do vice-campeão Independente, com 37 gols sofridos.
Entre os destaques individuais do campeonato, estão o goleiro do Falcão 12, Nicolas, eleito o melhor do Estadual. Cauã, do Independente, foi escolhido o atleta revelação.