Polícia

Homem é preso acusado de furtar carne

Supermercado no bairro 31 de Março acumula prejuízo de R$20 mil por furto de carne só este mês

Na manhã de ontem, Antônio da Silva, de 47 anos, foi preso por ter roubado vários quilos de carne do açougue de um supermercado no bairro 31 de Março, zona Norte. Funcionários do estabelecimento acionaram a Polícia Militar, que levou o acusado para a Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia, no Distrito Industrial.
A gerente da rede de supermercado, que preferiu não se identificar, informou que esses roubos têm sido constantes. “Só nesse mês, tivemos um prejuízo de mais de R$20 mil com esses furtos. Ele é apenas uma das pessoas que agem dessa forma”, disse ao frisar que várias pessoas entram no local, fingem que são clientes comuns e, no momento de pagar, passam direto sem ir ao caixa pagar pela mercadoria.
“Só podemos abordar quem pega mercadoria sem pagar quando temos certeza do furto. Mas, como a ação é muito rápida, não conseguimos abordar a maioria. O prejuízo só cresce em todas as lojas”, frisou.
Outra funcionária do supermercado, que também estava prestando depoimento no 5º DP, disse que os ladrões não são apenas homens, mas também mulheres e crianças. “São mulheres bem vestidas, que não dá para desconfiar que praticam qualquer ato ilícito. Até mesmo crianças participam dos roubos”, explicou.
Conforme as funcionárias, esse problema já vem ocorrendo há bastante tempo, mas poucas vezes conseguem identificar os responsáveis para encaminhá-los para a polícia. “O mais interessante é que os criminosos só pedem carne de primeira, como alcatra, picanha e filé”, disse a gerente.
O acusado foi flagranteado e passou por procedimentos de rotina. Ele prestou esclarecimentos e continuou detido no 5º DP. Se não pagar a fiança, Antônio silva será levado para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, na zona rural de Boa Vista. (T.C)