O Festival Tomarrock é realizado em Boa Vista há sete anos e já faz parte do calendário cultural da cidade por realizar o intercâmbio entre bandas locais e da região Norte. Sua proposta é a reunião de artistas de expressão regional e realização de atividades com enfoque nas manifestações culturais.
De acordo com o coordenador Manoel Rolla, o evento foi criado como um espaço para os artistas mostrarem o seu trabalho.
O Festival terá dois dias de evento e conta com catorze atrações locais, entre elas Iekuana e Jamrock e às revelações do ano Projeto Churras e RedRoof. O evento acontece na Praça do Mirandinha localizada no bairro Caçari com entrada franca a partir das 18 horas.
No Sábado (20) se apresentam as bandas Dórea, Arroto do Sapo, Johnny Manero, Dr. Yoko, Old Funereal The Joye Iekuana. E no domingo (21) Missil Javali, Bruna Vitória, RedRoof, Bluts, Vinícius Tocantins e os Afluentes, Projeto Churras e Jamrock.
“A intenção sempre foi fazer um evento referência de bandas que possuem trabalhos próprios”, explicou o coordenador. “O perfil do público é bem heterogêneo. Do jovem ao pai de família que curte música. Mas creio que a molecada mais antenada nas novidades trazidas com a internet seja o público mais ‘atingido’ pelo evento”, ressaltou.
Conheça algumas bandas que se apresentam no festival:
Vinícius Tocantins Vinícius Tocantins é paraense, radicado em Roraima há mais de 10 anos. Possui influência do rock brasileiro e mundial. Atualmente está em processo de gravação do seu 4º trabalho de estúdio, com sua banda “Os Afluentes”.
Iekuana A missão da Iekuana é combater as mazelas do sistema e denunciar as desigualdades sociais. E fazem isso muito bem feito. Formada por Rimolo Pina, Rhayder Abenssuor, Dante Aliguiere e Stallyn, a banda já soma mais de seis anos de estrada e recentemente lançou o seu primeiro cd completo.
Old Funereal Com seis anos de estrada, a banda Old Funereal é formada por Belillith San, Lusbel, Adriano Sephiroth e Taylork. Com repertório autoral, a Old Funereal tem influências do Metal Negro e tem Mayhem, DarkThrone, Venom, Bathory, Vulcano e Hellhammer como suas principais inspirações.
Dr Yoko Surgiu em janeiro de 2014 e é uma banda experimental que deu certo. A distância entre o Brasil e a Venezuela fica cada vez menor a cada consulta feita por Israel Perera, Will Ribeiro e André Gomes.
Jhonny Manero Surgiu em 2010, com a proposta de fazer um som com identidade própria, vivendo o espírito punk, fortemente inspirado em bandas como Matanza, Legião Urbana, Ramones, The Beatles e Titãs. A banda é formada por Yuri Lopes, Jacy Neto, Kassio Carvalho e André Gomes.
Arroto do Sapo Banda punk, formada no ano 2000, que tem fortes influências de Ramones, DeadKennedys e The Stooges. Sua formação atual conta com Zé do Arroto, Annapunk e Luiz Santos. The Joy O grupo leva seus synths e o bom e velho pós punk aos palcos da sétima edição do Festival TomaRRock. A banda é formada por Rafael Balieiro, Jardson Botelho e Adi Jr.
Dória Surgiu em janeiro de 2014 com o intuito de mostrar novas ideias musicais no cenário roraimense, com influências de bandas como Metallica, Legião Urbana, Raimundos, Pitty, Nirvana, Guns e outros. A banda é formada pela vocalista Jéssica Bento, os guitarristas Gabriel Carvalho e Antônio Junior, o baixista Felipe Oliveira e o baterista Henrique Silva.
Serviço Festival Tomarrock Data: 20 e 21 de Dezembro Local: Praça do Mirandinha Hora: 18 horas Entrada Franca
Entretenimento
Festival Tomarrock é neste final de semana
Festival Tomarrock chega a sua sétima edição com catorze atrações