Polícia

Bandidos continuam aterrorizando população com a prática de roubos e furtos

Tornou-se um verdadeiro desafio transitar pelas ruas de Boa Vista, especialmente durante a noite. Caminhar pelas vias é um risco iminente de ser vítima de assaltos. Motos e carros também passaram a ser alvo dos criminosos. Apesar dos esforços da Polícia Militar para conter a incidência de crimes desta natureza, os registros na Delegacia estão cada vez mais rotineiros. Nem mesmo deixar a moto na área de casa é uma medida segura, uma vez que os casos de furto também cresceram consideravelmente nos últimos meses.

Um jovem, de 19 anos, foi roubado por volta das 22h, de terça-feira passada, 22, na avenida Estrela D’alva, bairro Raiar do Sol, zona oeste, enquanto estava na companhia de um amigo. Ele procurou o 5o Distrito Policial para comunicar que os dois assaltantes estavam numa motocicleta, que num primeiro momento pediram seu aparelho celular, mas ele disse que não estava com o telefone.

Para não saírem de “mãos abanando”, os delinquentes tomaram a mochila do rapaz com todos os documentos pessoais dentro e em seguida fugiram, tomando rumo ignorado. O jovem não conseguiu gravar a placa da moto e nem deu as características do veículo à Polícia.

Um empresário teve sua motocicleta e seu celular roubados enquanto parou para atender a uma ligação na avenida Sol Nascente, no bairro Nova Cidade, também na zona oeste. O homem, de 45 anos, relatou à Polícia Civil, que por volta das 21h da terça-feira circulava em sua moto Honda/Biz, cor vermelha, quando seu telefone tocou e ele precisou parar para atender à chamada.

De forma rápida, os elementos em outra moto aproximaram-se, tomaram o telefone e fazendo uso de uma pistola o obrigaram a abandonar seu veículo. O garupa fugiu na moto da vítima. O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) foi comunicado sobre o fato e inseriu no sistema restrição de roubo e furto para o veículo. A Polícia Militar chegou a fazer algumas diligências em busca da moto, mas não conseguiu encontrar qualquer veículo ou pessoa suspeita.

FURTO – Ainda na noite de terça-feira, a funcionária de uma loja em um shopping da zona leste da Capital teve sua moto Honda/Biz, C 100, cor vermelha, furtada. O veículo estava estacionado às margens da avenida, fora do estacionamento privativo do estabelecimento comercial. Como é comum os veículos estarem do lado de fora, a vítima não imaginou que um dia poderia ser furtada, uma vez que não havia relatos de ocorrências de furto de veículos anteriormente. Os documentos da Biz estavam no bagageiro. O caso foi registrado às 23h10 na Central de Flagrantes do 5o DP e em seguida o veículo recebeu restrição de roubo e furto.

Na noite da segunda-feira, 21, uma motocicleta Honda/Tornado, cor azul, foi localizada nas dependências do Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Vicente, zona sul de Boa Vista. Os policiais foram chamados e constataram que o veículo tinha restrição de roubo e furto, por isso foi encaminhado até a sede da Central de Flagrantes para restituição ao proprietário.

Enquanto fazia patrulhamento de rotina pela avenida Brigadeiro, bairro São Bento, zona oeste, uma viatura da Polícia Militar encontrou dois indivíduos transitando em uma motocicleta e, ao fazer a abordagem e uma análise dos sinais de identificação do veículo, percebeu que a moto estava completamente adulterada. O motor, a placa, a cor e o chassi eram de outras motocicletas. Os dois homens não souberam explicar a procedência do veículo e foram levados à Delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. Os militares informaram que não é comum encontrar “moto salada” transitando pelas ruas de Boa Vista, o crime mais frequente é a troca ou adulteração da placa.

Ainda no bairro São Bento, na tarde de ontem, 23, a Força Tática deparou-se com um elemento que, ao avistar a viatura, abandonou a motocicleta em via pública e fugiu, entrando em quintais e pulando muros. A motocicleta foi conduzida ao 5° DP para averiguação e foi constatado que se tratava de um veículo furtado. (J.B)