Polícia

Polícia Civil prende assaltante que roubou R$20mil de garimpeiros

"Neto" foi reconhecido por vítimas como sendo autor de pelo menos um assalto em uma região de garimpo

Abílio Soares de Souza Neto, o “neto”, de 30 anos foi preso na manhã dessa quarta-feira (23). No começo deste ano, “Neto” foi reconhecido por vítimas como sendo autor de pelo menos um assalto em uma região de garimpo.

A Polícia informou que na ocasião ele e seu parceiro Henrique da Cruz, vulgo “garotinho” em posse de armas de fogo, entre elas, uma espingarda e revolver renderam com requintes de crueldade uma família de garimpeiros, onde roubaram a quantia de R$ 20.000,00, além de aparelhos celulares de alto valor.

O parceiro de crime Henrique da Cruz, o “garotinho” foi morto em uma troca de tiros com um Policial Militar a paisana no Bairro Caranã no dia 06 de março desse ano, enquanto Neto continuou foragido.

Ele foi localizado na invasão Pedra Pintada, escondido em um barraco de madeira, contra ele foi cumprido um mandado de Prisão Preventiva sob acusação de assalto a mão armada.

Além de Neto, durante a operação, a Polícia Civil realizou a prisão de Melquizedeque Oliveira de Araújo, 37 anos. Melquizedeque foi localizado em uma casa no Bairro Pérolas do Rio Branco. Este tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, também acusado do crime de assalto a mão armada.

Os acusados foram apresentados ao Diretor do Dopes, Delegado de Polícia Paulo Henrique Moreira, e e será entregue à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo – PAMC.