Polícia

Após denuncia, polícia apreende armas de fogo com três foragidos

Na madrugada desta quinta-feira, 31, agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar receberam uma denúncia que levou todo o efetivo policial ao endereço, onde estavam Edimilson de Jesus Silva, Wilson Monteiro dos Santos e Francisnaldo dos Santos Oliveira.

As equipes souberam que foragidos estavam escondidos em uma área de mata na Vicinal 21 da Vila Apiaú, a aproximadamente 55 quilômetros da sede do município de Mucajaí, a centro-oeste do Estado, e ameaçavam moradores da região.

No começo da madrugada de ontem, por volta das 02h, as equipes foram para a região e iniciaram uma caminhada mata a dentro. Após 5 km, conseguiram localizar os barracos. Após verificação, foram localizados sete indivíduos, alguns sem portar nenhuma documentação e outros portando arma de fogo.

Com os suspeitos foram apreendidas quatro espingardas calibre 20, além de 25 munições do mesmo calibre. Todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Mucajaí e ouvidos pelo delegado Uziel Castro. Depois de analisar o relatório apresentado e de ouvir os envolvidos, a autoridade policial autuou três integrantes do bando em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo e arbitrou fiança aos flagranteados.

Eles foram trazidos para a Capital para participar de audiência de custódia com a Justiça do Estado. Os três estavam foragidos da Polícia e se escondiam na mata. (J.B)