O Cemini (Centro de Missões Nacional e Internacional da Assembleia de Deus) conquistou o título da II Copa Newton Campos de Futebol Juniores ao vencer o Cristal por 4 a 2, de virada, na final decidida na tarde deste sábado no campo da sede campestre do São Raimundo, no bairro Operário.
Depois de estar perdendo por 2 a 0, com gols de Wesley e Pedro Henrique, o time comandado pelo treinador Raydan mostrou porque chegou invicto na final e iniciou uma reação incrível, fez dois gols, ambos do atacante Chapa mostrando muito oportunismo, e chegou ao final do primeiro tempo em igualdade.
Para a segunda etapa, o time veio com fome de gols e dominou os primeiros minutos de jogo, mas o que parecia ser fácil se complicou ao ter a expulsão do zagueiro Henrique. Com um a mais em campo, o Cristal tomou conta do jogo e abusou de chegar com perigo várias vezes à meta defendida por Passarinho, mas seus atacantes desperdiçaram as chances.
Aos poucos o Cemini foi retomando as ações e voltou a mostrar novamente seu poder de reação e virou o jogo para 3 a 2 com gol do atacante Joaquim e, mesmo debaixo de muita chuva que chegou forte no meio do segundo tempo, o Cemini continuou mandando no jogo e chegou ao quarto gol com o lateral direito Marcos. Depois disso, segurou o resultado até o apito final. O Cemini foi vice-campeão da I Copa Newton Campos, perdendo na final para o São Raimundo.
Este ano o Cemini chegou invicto na final depois de uma brilhante campanha. Na primeira fase a equipe venceu o ADBV por 4 a 2; depois passou pelo Atlético Roraima/Semear por 2 a 1 e encerrou a primeira fase vencendo o Baré por 5 a 3.
Nas semifinais deu o troco ao São Raimundo pela derrota na final de 2016 e despachou o Mundão por 3 a 0. Na final bateu o Cristal por 4 a 2. Foram 18 gols marcados e apenas oito sofridos.
EQUIPES – O Cemini jogou e venceu com Passarinho; Marcos, Pedro Henrique, Viny e Careca; Eduardo, Max e Shavisson; Vitor, Chapa e Joaquim. Técnico Raydan, que contou no banco de reservas com Moisés, Aleandro, Bruno, Alex, Pedro, Ícaro, Ítalo, Thiago, Gabriel e Lucas.
O Cristal jogou e perdeu com Alessandro; Jonh Kenedy, Pedro Henrique, David e José; Alan, Matheus e Vinícius; Weley, Matheus Henrique e Filipinho.Técnico Nadson da Silva, que contou ainda com os atletas Mailson, Mateusinho, Mikael, Alex, Renildo, Gabriel Taisson, Ediardo, Alan Rocha e Taylan.
PREMIAÇÃO – Ao final da partida foi feita a entrega da premiação aos campeões, sendo troféu e mais R$ 1.800 para o campeão Cemini e troféu e mais R$ 1.000 para o Cristal. Além de medalhas para o artilheiro da competição, Vitor (Cemini) com seis gols e ao melhor goleiro Alessandro, do Cristal.
Também foram homenageados pela diretoria do São Raimundo, com placas de Honra ao Mérito, pelo apoio ao clube, o presidente da Federação Roraimense de Futebol, Zeca Xaud, e o ex-presidente e atleta do Clube, professor Newton Campos, que também leva o nome da taça.
Para realizar a Copa Newton Campos, a diretoria do São Raimundo contou com o apoio da Federação Roraimense de Futebol, Tauan Distribuidora, Eucatur, Safira Joias, Instituto do Joelho e Fisioterapia e Instituto de Educação e Pesquisa (IEP).