Cotidiano

Moradores fazem protesto contra falta de energia elétrica

Os moradores cobram melhorias no serviço. Segundo relatos, as quedas de energia são constantes e tem atrapalhado a rotina da população, principalmente dos comerciantes e estudantes

Cerca de 200 moradores do município de São Luiz do Anauá, Sul do Estado, fazem protesto nesta manhã, 20, na frente da Companhia Energética de Roraima (Cerr) contra a falta de energia elétrica. O protesto foi organizado pela Associação Comercial e moradores. A Polícia Militar foi acionada, mas o protesto é pacífico.
Os moradores cobram melhorias no serviço. Segundo relatos, as quedas de energia são constantes e tem atrapalhado a rotina da população, principalmente dos comerciantes e estudantes.
“Todos os dias temos contabilizados prejuízos por conta da queda de energia. Virou rotina ficar sem energia elétrica aqui em São Luiz. Não temos um gerador próprio para suprir a demanda. Queremos solução para este problema”, disse o presidente da Associação Comercial de São Luiz do Anauá, Erisvan Pinto.
No município há 5.700 habitantes. Com a falta de energia, os comerciantes perdem mercadorias que precisam de refrigeração, o posto de saúde interrompe o atendimento e os alunos deixam de ir para a escola.
“Quando não tem energia elétrica, ficamos de braços cruzados na escola. Para imprimir certificados, histórico escolar ou outros documentos precisamos usar o computador, mas sem energia, o trabalho fica inviável. Por conta disso, somos chamados de irresponsáveis, mas a culpa não é nossa”, desabafou o diretor da escola estadual João Rodrigues da Silva, Itamar Paiva. Na unidade estudam 250 alunos de ensino médio.
A Folhaweb entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Cerr que ficou de dar retorno.