Polícia

Picolezeiro haitiano é assaltado em via pública por elemento em moto

Para praticar o assalto, elemento perguntou se picolezeiro trocava R$ 100,00, na Avenida Terêncio Lima

Um vendedor de picolé de origem haitiana foi assaltado ontem enquanto seguia pela Avenida Terêncio Lima, no bairro Mecejana, zona oeste. Ele foi abordado por um elemento que tomou seu dinheiro. O picolezeiro ficou desconsolado e chegou a chorar. Ele contou aos policiais que foi abordado pelo indivíduo que perguntou se ele trocaria a quantia de R$ 100. Assim que o haitiano tirou o dinheiro trocado do bolso, foi atacado.

O motoqueiro tomou o dinheiro que estava nas mãos do vendedor de picolé e fugiu. Sem saber o que fazer, o vendedor apenas sentou e dizia não ter condições de custear o prejuízo à empresa para quem presta o serviço, uma vez que ele não tem reservas e tudo o que ganha é suficiente apenas para sustentar a família.

Algumas pessoas sensibilizadas entraram em contato com a Polícia Militar para que uma guarnição tomasse conhecimento do fato e tentasse encontrar o autor do crime. Algumas diligências foram realizadas, mas nenhum suspeito foi localizado.

A PM elaborou um relatório da ocorrência, que deve ser entregue na delegacia responsável pela área onde o assalto ocorreu para que a Polícia Civil tome conhecimento do fato e realize os procedimentos previstos em lei.

Até o fim da tarde de ontem, o assaltante não foi encontrado pela polícia. A vítima disse que iria relatar o caso ao patrão para que decidissem juntos qual a melhor solução para o problema. (J.B)