Polícia

Médico e irmão sofrem sequestro relâmpago ao tentar ajudar desconhecidos na BR 319, no Cantá

Vítimas reagiram a tentativa de sequestro e sofreram lesões com faca e tiros de arma de fogo, mas conseguiram escapar dos criminosos

Um médico de 47 anos e o irmão sofreram um sequestro relâmpago, no final da tarde de ontem, 08, por volta das 17h40, após tentarem ajudar alguns desconhecidos que estavam com um veículo parado na BR 319, no município do Cantá, região Centro-Leste de Roraima.

Conforme a Polícia Militar, o caso ocorreu no quilômetro 8 da Vila Central. O médico disse à Polícia que estava dirigindo o veículo, modelo Montana, placa PHG 5991, na companhia do irmão em direção a uma vicinal na Gleba Baraúna, quando pararam na rodovia para socorrer os integrantes de um veículo que estava na estrada aparentando estar com problemas técnicos.

Os suspeitos teriam então anunciado o assalto e dito às vítimas que eram de uma facção criminosa do Amazonas. Eles renderam o médico e o irmão, colocaram os dois no veículo e seguiram pela rodovia. Durante o percurso, as vítimas teriam reagido e sofreram várias lesões com faca e o médico acabou sendo alvejado com um tiro no braço direito. Eles conseguiram fugir dos criminosos.

A Polícia Civil informou que já colocou restrição de roubo e furto no veículo roubado e deu alerta geral para delegacias do interior, pois possivelmente os criminosos teriam ido para o Sul do Estado. O caso está sendo investigado.