Polícia

Polícia Militar recupera motos roubadas

Na noite dessa quarta-feira, 13 e madrugada do dia 14, duas motos roubadas foram apreendidas. Os policiais militares prenderam em flagrante, no começo da madrugada de quinta-feira, um homem que empurrava uma moto roubada pela Rua São José, bairro São Bento, zona oeste da Capital.

A guarnição fazia uma ronda pelas ruas do bairro quando avistou o elemento empurrando a moto Fan, placa NAY 8368. Ao fazerem a abordagem, os policiais encontraram uma faca escondida na cintura do suspeito e, quando consultaram os dados da placa do veículo, comprovaram o roubo.

Na versão do indivíduo, ele teria visto dois elementos escondendo o veículo numa região de buritizal, por isso foi buscá-la, pois estava sob efeito de entorpecentes e se sentiu encorajado. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde prestou esclarecimentos do fato à delegada de plantão. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e ficou detido na delegacia à espera da audiência de custódia.

OUTRO CASO – Uma guarnição do 2º Batalhão da PM, em policiamento ostensivo pela Avenida Ataíde Teive, no bairro Nova Canaã, na zona oeste, prendeu um indivíduo que conduzia uma motocicleta Fan 125 KS, de placa NAP 2699, que era roubada e está com numeração do chassi raspada.

Na delegacia, o suspeito disse que seria o proprietário do veículo, que foi comprado há dois anos de um rapaz que disse ter adquirido a moto em leilão realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Disse que pagou R$ 1 mil pela moto, inclusive recebeu o documento indicando que o veículo era sucata.

Revelou que há cerca de três meses a motocicleta foi furtada e que ele procurou a polícia para fazer o registro do crime e pedir restrição, sendo que no mês seguinte ele mesmo recuperou a moto numa vicinal de Caracaraí. Alegou que somente depois de ser conduzido descobriu a irregularidade.

A delegada liberou o suspeito, mas manteve a moto apreendida e vai encaminhar o procedimento policial à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT), que vai apurar os fatos e tomar as medidas previstas em lei. (J.B)