Polícia

Padrasto é preso acusado de estuprar enteada; mãe da criança consentia

No fim da tarde dessa quinta-feira, dia 14, equipes da Delegacia do Idoso e Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (DIPPNE) em parceria com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), sob a coordenação da delegada Eliane Gonçalves, prenderam, em cumprimento de mandado judicial um casal (ele tem 27 anos e ela 23 anos) acusado do crime de estupro de vulnerável.

Conforme a polícia, o padrasto estuprava a criança desde que ela tinha 4 anos e os abusos sexuais prosseguiam atualmente. A criança relatava os abusos para a mãe, que não procurava a delegacia para comunicar o fato às autoridades policiais.

Após tomar conhecimento através do Conselho Tutelar, que foi acionado por um denunciante, a delegada decidiu apurar os fatos por meio de uma investigação e tomou as medidas legais, inclusive fez a solicitação da prisão dos acusados. O pedido de prisão foi prontamente deferido pela Justiça.

O casal já tinha sido interrogado há algum tempo pela delegada, mas, no último interrogatório realizado esta semana, ambos confessaram o crime e alegaram que também foram vítimas de abuso sexual na infância. A mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública Feminina de Boa Vista, enquanto o homem foi recolhido às dependências da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). (J.B)