Polícia

Brasileiro é morto durante assalto em garimpo na Guiana

Grupo de aproximadamente quinze homens fortemente armados chegou ao ‘Barraco’ do garimpeiro, que foi alvejado por vários tiros

Um assalto em uma região de garimpo na Guiana, país que faz fronteira com o Brasil, teria resultado na morte de um garimpeiro identificado como Antônio da Silva, conhecido como “Lorão”, e deixado várias pessoas feridas.

Denúncias chegaram a FolhaWeb com relatos de que por volta das 9h da noite de terça-feira, 26, um grupo de aproximadamente quinze homens fortemente armados chegou ao ‘Barraco’ do garimpeiro assassinado e teriam rendido ele que era o dono de toda estrutura no local e todos trabalhadores dele.    

“Ele [Lorão] foi torturado e morto, quebraram toda a estrutura do barraco deles, inclusive os equipamentos de internet que era para as notícias não se espalharem. Tinha quase três anos que ele trabalhava no local e agora infelizmente aconteceu isso, ele era uma excelente pessoa e deixou mulher e filho”, disse uma testemunha que está na região, mas que não terá o nome revelado.

O corpo da vítima, conforme informações preliminares já estaria na cidade de Georgetown, capital da Guiana aguardando reconhecimento e liberação pelos familiares.