Polícia

Avô é preso e confessa que estuprava neta há quatro anos

Além da neta, ele foi flagrado estuprando a filha de uma vizinha da família

Um idoso de 67 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, 28, suspeito de dois estupros, contra a neta dele, 11, e uma criança de 10 anos filha de uma vizinha da família que brincava com a neta do idoso. A prisão ocorreu na vila Três Corações, município de Amajarí, Norte de Roraima.

O caso mais grave conforme as investigações policiais seria o da neta do suspeito, pois a menina que hoje está com 11 anos era abusada pelo avô desde o sete, conforme a policia.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Núcleo de Proteção ao Idoso e a Criança (NPCA), sob a coordenação da delegada Eliane Gonçalves.

Em depoimento ele confessou os crimes, mas alegou que no momento em que cometia os estupros era possuído por espíritos malignos “o demônio tomava conta de mim e quando eu acordava já estava feito [os estupros]. Eu me arrependo e pedia para Deus me livrar daquilo [vontade de estuprar], quando  eu estava orando uma voz falava: bota uma corda no teu pescoço e te enforca”, detalhou o suspeito sobre todos os anos que abusou sexualmente da neta e sobre o estupro recente contra a coleguinha da criança.  

Segundo a delegada, a neta morava com os avós maternos na região do Baruana, município de Cantá, região Norte do estado. Após a morte da avó, ela e o suspeitos vieram morar com a mãe da menina, em Boa Vista.

O homem foi denunciado pela mãe da criança que é filha do acusado e segundo a delegada, a família desconhecia os abusos. “A criança relatou com detalhes, segundo a neta os estupros aconteciam dia sim, dia não, e a criança era como se fosse uma ‘mulher’ para ele [avô],”, completou a delegada.

O próximo passo segundo a delegada é encaminhar as crianças ao atendimento psicológico para acompanhamento e o suspeito do crime será conduzido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde aguardará julgamento.