Mais uma fuga foi registrada na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista. Na madrugada desta terça-feira, 17, presos conseguiram fugir da unidade prisional por um buraco aberto entre as guaritas de segurança 3 e 4, onde ficam policiais militares.
Segundo fontes de dentro do presídio ouvidas pela reportagem da FolhaWeb, os detentos teriam contado com a ajuda de presos do semiaberto que cumprem pena no Centro de Progressão Penal (CPP), que fica ao lado da Pamc.
Os presos ainda teriam cortado a cerca elétrica de proteção e as concertinas para fugir do presídio. Ainda não há números oficiais, mas informações preliminares apontam que pelo menos 25 detentos teriam escapado.
OUTRO LADO- A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) informou, em nota, que os agentes de segurança que trabalham na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) encontraram nesta segunda-feira, 17, dois túneis na unidade.
“De imediato a área foi isolada e as medidas cabíveis tomadas para concretar o local. Ressaltamos que até o momento nenhuma fuga foi confirmada e que uma contagem dos presos está sendo feita”, disse.