Cotidiano

Sem limpeza, lixo se acumula em sala de raio-X do Hospital Santo Antônio

A direção da unidade disse que irá averiguar quem jogou papel toalha pelo piso molhado causando a sujeira no local ao invés de acionar o pessoal da higienização

Sem passar por limpeza, por pelo menos dois dias, o lixo se acumula na sala de raio-x no Hospital da Criança Santo Antônio. Segundo relatos, os funcionários terceirizados que prestam serviço no local deixaram de comparecer.
Servidores disseram que procuraram a direção da unidade, mas foi informado que a equipe de limpeza só retorna na segunda-feira, 29.
“Enquanto isso, os técnicos terão que trabalhar nessas condições. Estão brincando com a vida dos profissionais e dos usuários”, comentou um funcionário. No final de semana, passam pela sala de raio-x de 60 a 70 crianças. Durante a semana, a média de atendimento é de 150.
Além da falta de limpeza, a central de ar está sem manutenção e nos últimos dias começou a vazar água. “A sala está alagada”, comentou um funcionário.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a  equipe de limpeza do Hospital da Criança Santo Antônio está trabalhando normalmente. A direção da unidade irá averiguar quem jogou papel toalha pelo piso molhado causando a sujeira no local ao invés de acionar o pessoal da higienização.
Os serviços do hospital são acompanhados por sistema informatizado, possui central telefônica digital com ramais em todos os setores e em nenhum  momento houve o devido acionamento.
Quanto a central de ar, a secretaria informa que mesma foi mal utilizada, sendo definida uma temperatura mínima no equipamento, que em uma sala pequena veio a congelar.
Da mesma forma, quem deveria estar trabalhando no local não acionou o setor de manutenção, que também está funcionando normalmente. Uma sindicância deverá ser instaurada para proteger os bons servidores da unidade e os usuários que tanto precisam do  serviço e apurar a responsabilidade pelo ocorrido.