O São Raimundo mostrou porque chegou à final dos dois turnos do Campeonato Estadual Sub 20 de Futebol de forma invicta e com 100% de aproveitamento ao golear o Baré por 7 a 1 no jogo que valia a decisão do Segundo Turno e consequentemente o título do Estadual de 2017, já que o Mundão havia conquistado o Primeiro Turno.
A decisão aconteceu na noite de ontem no Estádio Ribeirão e o São Raimundo começou avassalador em busca de marcar logo o primeiro gol. Depois de pressionar Luan abre o marcador aos 5 minutos. Ribinha ampliou para 2 a 0 cinco minutos depois. Aos 14 minutos o atacante Tomaz deixou Mundão 3 a 0. Aos 29 minutos Tomaz fez mais um e ampliou para 4 a 0.
O Mundão continuava melhor em campo e fazendo uma blitz na área do Baré. Não demorou e Ribinha fez seu segundo gol no jogo e o quinto do São Raimundo. Placar do primeiro tempo 5 a 0.
A segunda etapa começou como terminou a primeira com o São Raimundo melhor armado tecnicamente e sobrando na preparação física continuou na pressão e o sexto gol saiu aos 15 minutos com o meia André e aos 36 Wesley deixou Mundão 7 x 0 Baré.
Mesmo com o elástico placar, o Baré não se entregou e diminuiu com Marcelinho aos 39 minutos e fechou o placar.
Ao final os meninos do São Raimundo receberam os troféus de campeões do Segundo Turno e de campeão do Estadual Sub 20 de Futebol. O título da direito ao Mundão de representar o Estado na Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2019. Em janeiro de 2018 o Mundão vai representar o Estado na competição por ter sido campeão em 2016.
EQUIPES – O São Raimundo jogou e venceu com Leonay, Luan, Renan, Ándrio e Walisson; Juca, Ribinha, Caliew e André; Tomaz e Leandrinho. O treinador Beto Vieira contou ainda com PC, Gustavo Henrique, Eduardo, Pará, Gabriel, Vinicius Alves, Vinicius Cunha, Wesley, Lucas, Gustavo e Julianderson.
O Baré jogou e perdeu com Maranhão; Alex Jordan, Viny, Barbinha e Catita; Puyol, Alex, Alzanor e Joel; Gustavo e Diguinho. O técnico Cacau contou com os reservas Jamerson, Charles, Pedrinho, Marcelinho, Bruno, Victor, Guido, Roni, Joarlesson e Cefalus.
ARBITRAGEM – A arbitragem foi de Yungo Paiva com assistências de Márcio Santos na bandeira 1 e Gean Carlos de Menezes na bandeira 2. O quarto árbitro foi Roberval Pereira.
CAMPANHA – Foram oito jogos e oito vitórias. Uma campanha em que o Mundão sobrou na competição. Invicto e com 100% de aproveitamento. No primeiro Turno estreou vencendo o Baré por 2 a 1. Depois venceu o Atlético Roraima por 3 a 1 e encerrou a fase classificatória com vitória de 3 a 1 sobre o GAS. Na decisão do Turno venceu o Atlético Roraima por 2 a 1.
Mais entrosado e mais solto em campo, os meninos do Mundão começaram o Segundo Turno com goleada de 10 a 0 sobre o GAS. Depois fez 5 a 0 no Atlético Roraima e encerrou a fase classificatória vencendo o Baré por 3 a 1.
Na decisão do Returno goleou o Baré por 7 A 1 e como já havia conquistado o Primeiro Turno ficou com o título do Campeonato Estadual Sub 20 de 2017 sem a necessidade de decisão final.