Polícia

PM prende na Capital foragido do Pará acusado de homicídio qualificado

Foragido estava com invólucros de cocaína junto a um jovem de 21 anos, quando foi abordado por policiais que faziam moto patrulhamento

Policiais do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), da Polícia Militar de Roraima (PMRR) prenderam, no domingo, 29, um homem de 29 anos foragido do Estado do Pará e que responde por homicídio qualificado.

Segundo a PM, João Guilherme da Silva possui um mandado de prisão em aberto na Justiça daquele Estado por ser apontado como autor do assassinato de um mototaxista no município de Ananindeua.

Ele foi avistado em uma motocicleta em atitude suspeita com um jovem de 21 anos pelos policiais que faziam moto patrulhamento na avenida Nossa Senhora de Nazaré, bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista.

Ao serem abordados, os policiais encontraram invólucros de cocaína em posse de João Guilherme, que teria se identificado com outro nome. Após consulta junto a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), foi constatada sua verdadeira identidade.

Ele e o piloto da motocicleta, que não tinha carteira de habilitação para dirigir, foram conduzidos até a Central de Flagrantes. A equipe de policiais fez a entrega mediante relatório policial dos dois infratores à autoridade policial competente para as devidas providências.