Polícia

Corpo de criança deficiente desaparecida no rio Branco é encontrado

Menino desapareceu por volta das 14h de hoje.

O corpo do menino Robert Rodrigues Moura, de 7 anos, que estava desaparecido desde às 14h de hoje, 31, foi localizado agora noite as margens do rio Branco no  município  de Caracaraí, região Centro-Sul de Roraima. 

O menino que era deficiente desapareceu enquanto tomava banho às margens do rio, acompanhado de outra criança de apenas 8 anos, conforme apurado pela reportagem.

O corpo deverá ser removido pelo Instituto Médico Legal de Roraima (IML) e após os exames que devem apontar a causa exata da morte, será liberado para familia.

 O CASO –  Logo após o desaparecimento, a família da vítima entrou em contato com a reportagem da FolhaWeb para informar que o Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não prestou o atendimento desejado pela família, que já registrou ocorrência na Delegacia de polícia local.

O menino morava às margens do rio e é cuidado pela avó e a criança tomava banho com o primo de 8 anos quando desapareceu.

“Chamamos o Corpo de Bombeiros e eles disseram que estão sem material para o mergulho e sem mergulhador e acionaram a unidade de Boa Vista que informou que só chega de manhã. Então estão aqui parados só olhando o rio e é a família quem está fazendo as buscas. Estamos aqui desesperados pois ninguém acha a criança”, disse a tia do menino Val Magalhães.

OUTRO LADO – Em contato com o Corpo de Bombeiros de Roraima, o comandante geral, Doriedson Ribeiros, informou que vai abrir procedimento para apurar as denúncias feitas pelos familiares, mas explica que o acionamento para o socorro da criança, ocorreu de forma tardia.

“A família demorou a acionar os bombeiros, mas temos equipes lá desde às 15h30”, afirmou o comandante geral da corporação, ao ressaltar que vai orientar a familia a procurar formalizar a reclamação junto ao Comando.