Política

Prefeitura determina reforço da Guarda Municipal em Boa Vista

A intenção é evitar novas depredações, principalmente nos bairros mais afastados do Centro e no período da noite

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo atos de vandalismo no transporte coletivo de Boa Vista, a prefeita Teresa Surita determinou que os agentes da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) reforcem a segurança da cidade em pontos turísticos, praças e nas rotas de ônibus.
A intenção é evitar novas depredações, principalmente nos bairros mais afastados do Centro e no período da noite.
Nesta segunda-feira, 29, o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), Gerson Moreno, e a presidente interina da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Dilma Costa, se reuniram com o governador Chico Rodrigues, sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus e representantes das forças policiais para firmar parcerias e reforçar a segurança das pessoas durante esta semana que antecede as comemorações do ano novo.
“A determinação da prefeita Teresa Surita é para que todo o efetivo de segurança da cidade esteja nas ruas, dando uma resposta a essa situação, aumentando a segurança dos trabalhadores da empresa de ônibus e também dos próprios usuários do transporte coletivo de Boa Vista. É importante destacar que atos de vandalismo como esses prejudicam única e exclusivamente a população que mais precisa. Isso é inadmissível”, disse o secretário Gerson Moreno.
A Emhur entregou à Polícia Militar o itinerário de todas as rotas de ônibus da cidade para que haja o acompanhamento de perto das viaturas até o último horário, próximo à meia noite. Foram propostas ainda outras estratégias para flagrar e evitar atos de vandalismo a qualquer veículo. As ações ostensivas serão executadas pelas polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Detran e Smtran.
A prefeita lamentou os prejuízos à população com os dois ônibus incendiados. “Estamos em um momento de grande avanço no transporte público. Há tempos que a empresa não conseguia adquirir novos veículos e agora a frota está sendo praticamente toda renovada para melhor atender aos passageiros. Esses veículos são todos novos e adaptados. Isso não pode voltar a acontecer”, disse.
Transporte Coletivo
Após a manhã de reunião, os motoristas e cobradores decidiram retornar ao trabalho e antes das 14h todos os ônibus coletivos já estavam circulando.
Fonte: PMBV