Cotidiano

Programação de Ano Novo contará com missas e shows gospel

Na Catedral Cristo Redentor a expectativa é de receber um público de mais de 800 pessoas

O último dia do ano e o primeiro de janeiro de 2015 serão marcados por celebrações nas igrejas católicas de Roraima. Na Capital, as comunidades já estão nos últimos ajustes para a realização das tradicionais missas de Ação de Graças (no dia 31) e da Paz (no dia 1º). Na Catedral Cristo Redentor, por exemplo, a expectativa é de receber um público de mais de 800 pessoas.
“A comemoração mais significativa para o povo católico é sem dúvida a missa de ação de graças do dia 31 de dezembro, pois ela simboliza o agradecimento por mais um ano que está terminando. É um momento em que o fiel agradece a tudo que foi conquistado durante todo o ano, juntando não só as vitórias alcançadas pela comunidade como também as conquistas de cada fiel. É um momento de nós católicos pedir a Deus nos abençoe e que nos ofereça um bom novo ano”, comentou o Padre Paulo Mota.
A missa de ação de graças da Catedral Cristo Redentor está programada para acontecer a partir das 19 horas. No mesmo horário, também deverá ocorrer a Vigília da Paz da Igreja de São Francisco das Chagas, no bairro São Francisco, zona Norte. Conforme o pároco da comunidade, padre Revislande Araújo, além da missa de agradecimento, haverá a tradicional queima de fogos.
VIRADA GOSPEL A comunidade evangélica também terá opções no último ano, além dos cultos, o público terá ainda a segunda edição da Virada Gospel. Segundo a organizadora Carmeliza Flores, o evento surgiu da necessidade de oferecer uma opção de entretenimento para o público evangélico da capital.
 “Aqui em Roraima, o público evangélico nunca teve uma opção de festa de fim de ano voltadas a união cristã e nós percebíamos também que existia uma grande quantidade de evangélicos que não tinha nada para fazer na Praça das Águas. Foi com esse intuito que nós decidimos criar a Virada Gospel”, disse.
O evento que será no Palco Velia Coutinho é aberto para todas as religiões e deverá ser realizado a partir da meia noite. Para esta edição, a organização espera receber um público de mais três mil pessoas.
“Ano passado, nós não estipulamos expectativa de público porque tudo foi decidido em cima da hora, até pela falta de apoiadores, mas recebemos um público de três mil pessoas. Este ano, as coisas foram mais fáceis nesse sentido e a nossa expectativa é de receber superar esse número”, comentou.