Polícia

Bandidos armados voltam a fazer vítimas em roubos de motocicletas na Capital

Somente na noite de ontem, 16, a polícia fez o registro de três casos

Nos distritos policiais de Boa Vista, o número de ocorrências envolvendo roubo de motocicletas cresceu nos últimos dias. Somente na noite de ontem, 16, a polícia fez o registro de três casos.

Em geral, as vítimas são abordadas por dois homens que também usam moto. De acordo com informações das pessoas assaltadas, os bandidos agem com muita pressa e obrigam as vítimas a ficarem de cabeça baixa, sob ameaças de morte.

O primeiro caso ocorreu por volta das 19h, no estacionamento de um cemitério particular localizado no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. A vítima teria ido a um enterro de um conhecido e quando retornou não encontrou mais a motocicleta, modelo Honda Titan de placa NAR 0525, de cor preta, no local.

Uma testemunha teria informado que dois criminosos armados chegaram numa outra motocicleta, quando um deles desceu e rapidamente ligou o veículo. Eles teriam fugido rumo à BR-174 Sul, sentido Manaus (AM).

Outro caso ocorreu no bairro Aeroporto, zona Norte, por volta das 22h. A vítima, um jovem de 24 anos, procurou a Polícia para informar que deixou sua motocicleta Honda NXR 160 Bros, de placa NAO 6382, na frente da residência, quando o sogro foi colocar o veículo para dentro foi abordado por um indivíduo armado com uma pistola aparentando ser indígena.

O criminoso pediu para o idoso descer da motocicleta e deixar a chave na ignição e para que ninguém reagisse. Ele fugiu com a moto em direção ao Pedra Pintada, na zona Rural de Boa Vista.

A terceira ocorrência foi registrada no bairro Raiar do Sol, zona Oeste. Uma dona de casa, de 40 anos, foi abordada por três criminosos armados no momento em que chegava na sua residência. Eles a obrigaram a entregar a motocicleta, modelo Honda Biz, de placa NUH 5129, cor vermelha e fugiram do local.