Na madrugada de terça-feira, três detentos da Cadeia Pública de Boa Vista, localizada no bairro São Vicente, zona Sul, tentaram fugir escalando o muro, que dá para Avenida das Guianas, utilizando cordas feitas com lençóis, mais conhecida como “Teresa”. Um agente penitenciário que estava em uma guarita avistou Rafael Teodosio, Wendel Pereira da Silva e Moisés Batista da silva Abreu tentando se evadir do local.
Conforme o chefe do Serviço de Vigilância Interna, Elizandro Aguiar, o agente que viu os três homens tentando fugir teve que efetuar disparos para cima a fim de alertar os demais plantonistas, já que eles não possuem rádio comunicadores. No momento da tentativa, haviam seis agentes de plantão, sendo quatro homens e duas mulheres.
Os agentes que contaram com o apoio de policiais militares que atuam na segurança da cadeia. Os detentos passaram por revista policial e agora estão detidos em uma cela isolada das demais alas. O caso foi informado no 5º Distrito de Polícia, situado no Distrito Industrial, também na zona Sul. (T.C)
Polícia
Presos tentam fugir da Cadeia Pública
Três detentos tentaram escalar o muro do presídio, mas foram contidos depois que um agente carcerário deu um tiro de alerta