Geral

Artur Tramujas fica com o título do Máster de Tênis

O jovem tenista Artur Tramujas, de apenas 15 anos, surpreendeu os mais experientes e conquistou o título do Torneio Máster de Tênis, competição realizada na noite deste sábado na quadra da Praça do Bairro Paraviana e que reuniu os oito melhores colocados do Ranking Roraimense de Tênis, realizado ao longo de todo o ano de 2017 pelo Roraima Tênis (RRT). 

Na primeira semifinal, Leandro Neves, segundo colocado no ranking deste ano, após ter vencido por 2 a 0, com parciais de duplo 6×4, numa batalha de aproximadamente 3 horas de jogo na semifinal contra Armando Silva, primeiro colocado do ranking. Na outra semifinal, Alexandre Junqueira perdeu para Artur Tramujas por 2 x 0, com parciais de 1×6 e 2×6.

Na final, o aluno do professor Ukelson, Artur Tramujas, literalmente atropelou o experiente tenista Leandro com o placar de 2 a 0, com parciais de 6×2 e 6×0, demonstrando que a nova geração veio para ficar. “Realmente o jogo da semifinal acabou com meu físico, fazendo despencar minha solidez e estabilidade dentro de quadra. Por outro lado é inegável a vontade de ganhar e a técnica do menino Artur!”, confessou Leandro.

O torneio serviu de encerramento da temporada de tênis em Roraima, que retorna em 2018, após o Carnaval. “Até lá, os amantes do esporte estão de férias e apenas praticando tênis por diversão”, afirmou.

A classificação final do ranking do Roraima Tênis, em 2017, ficou assim: 1º Armando Silva, 2º Leandro Neves, 3º Mauro Raposo, 4º Caio Lacerda, 5º Joaquim Jerônimo, 6º Alba Medeiros, 7º Artur Tramujas e 8º Rommel Dantas.
Esses foram os classificados para o Máster, porém, por motivo de lesão, os tenistas Joaquim e Caio desistiram. Sendo chamado o 9º e 10º colocado, respectivamente, Jefferson Ramalho e Alexandre Junqueira.