Esporte

São Raimundo estreia sob pressão

O Mundão enfrenta o São José dos Campos, na cidade que dá o nome ao adversário. O apoio da torcida local pressionará o time roraimense

É hoje! Na luta para entrar na história por ser o primeiro time roraimense a avançar para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Raimundo estreia na competição neste sábado, às 17 horas (de Brasília), contra o São José dos Campos-SP. Será uma estreia dura para o Mundão, pois o jogo será no estádio Martins Pereira, na cidade que dá o nome ao adversário, que terá o apoio da torcida local.
O jogo é válido pelo grupo V, que também tem São Paulo e Serrano-PB, os próximos adversários do time roraimense. Para a estreia deste sábado, o técnico Beto Vieira confirmou os 11 titulares, que serão praticamente os mesmos que jogaram a final do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20, em dezembro, quando o time venceu o Náutico, por 3 a 1.
Sob o esquema 4-4-2, os titulares serão: o goleiro Leonay; o lateral-direito Izano, os zagueiros Vinícius e Kelvyn, o lateral-esquerdo Jhonatan “Bacural”; os volantes Nilson e Rômulo, os meias Kaio Fernando e Kaio Cristian; e os atacantes Gilson e Renan.
A VIAGEM – O primeiro trecho da viagem do elenco, na última quinta-feira, 1º,foi de Boa Vista até Manaus, onde a equipe teve parte de suas bagagens desaparecida. Jogadores e comissão técnica seguiram trajeto para São Paulo, na madrugada desta sexta, e chegaram na manhã do mesmo dia.
A DELEGAÇÃO –  Além de 21 jogadores, a delegação do São Raimundo é composta pelo técnico Beto Vieira, o presidente do clube, Sérgio Carvalho, o preparador físico Edvaldo Miranda, e o massagista Edtonio Viana. Nesta semana, o zagueiro Juan e o volante Bruno se juntaram ao elenco.
MATERIAL ESPORTIVO SOME, MAS EMPRESA RESOLVE – Bagagens do São Raimundo que continham todo o material esportivo do clube para a Copinha, desapareceram no trecho entre Boa Vista a Manaus, em viagem pela companhia aérea Azul.
Foi essa a hipótese levantada pelo técnico Beto Vieira, que chegou a registrar um boletim de ocorrência contra a empresa. Com os problemas, o São Raimundo chegou a perder o ônibus que levaria o time para um local de descanso.
No início da noite desta sexta, a Azul enviou nota à Folha informando que “houve um erro no despacho das bagagens”, e que o problema foi solucionado. Vieira foi informado pela empresa para retirar o material no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.